Delegados apresentam campanha por Cassi melhor
Cassi e Previ para Todos com Qualidade foi discutida na sede do Sindicato durante reunião com 80 representantes dos empregados
São Paulo – Organizar a categoria para a Campanha Nacional Unificada 2011 e manifestações por uma Cassi com atendimento melhor ao associado foram os principais temas debatidos por cerca de 80 delegados sindicais do Banco do Brasil. A reunião foi realizada pelo Sindicato na quarta-feira 27.
No encontro, os delegados discutiram a situação dos trabalhadores que fazem uso do plano de associados da Cassi e apresentaram uma proposta de campanha com o tema Cassi e Previ para Todos com Qualidade, que contará com manifestações organizadas pelo Sindicato e pelos trabalhadores, para pressionar a direção do Banco do Brasil a negociar uma solução que garanta os direitos dos funcionários egressos dos bancos incorporados.
Viviane Assofra, representante dos trabalhadores no conselho fiscal, apresentou as resoluções 254 e 259 da ANS – Agência Nacional de Saúde – e ressaltou seus efeitos na Cassi. “Queremos que os representantes no Conselho Deliberativo da Cassi aprovem a adequação à resolução 254 mediante alteração do regulamento do plano de associados. Se a adequação não for feita, no artigo 27 da resolução está previsto que não será admitida a entrada de novos associados, o que prejudicará a manutenção da entidade dos trabalhadores”, diz Viviane.
O conselho de usuários da Cassi de São Paulo foi representado pelo presidente Adelmo Viana, e o Economus pelo conselheiro fiscal suplente, Antonio Sabóia Júnior, que também é dirigente sindical da Fetec-CUT/SP.
Fonte: Seeb SP - Elenice Santos - 27/07/2011
COMENTÁRIO:
A REUNIÃO FOI MUITO BOA. TIVEMOS UM BOM NÚMERO DE COLEGAS REPRESENTANDO DEZENAS DE LOCAIS DE TRABALHO E FIZEMOS UMA BOA LEITURA SOBRE COMO ESTÃO OS BANCÁRIOS PARA A CAMPANHA E POR ONDE DEVEREMOS NOS ORGANIZAR: MOBILIZAR ESCRITURÁRIOS, CAIXAS E COMISSIONADOS!
TAMBÉM TIRAMOS DE FAZER MUITA REUNIÃO NA BASE E DIVULGAR MUITO OS RESULTADOS DO 22º CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário