Eleição em São Paulo entra na semana decisiva. Boulos e militância estão nas ruas virando votos para mudar a vida das pessoas
Domingo, 20 de outubro de 2024.
Opinião (16)
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Estive hoje na Quadra dos Bancários, no centro de São Paulo, para parabenizar e dar um abraço em nossa vereadora eleita Luna Zarattini e a equipe aguerrida dela. A plenária foi também para confraternizar com a militância do mandato de Luna.
O local evoca grandes recordações e nostalgias em mim. Foi lá que vivi os melhores momentos de minha vida de representação da classe trabalhadora. Naquele centro sindical coordenei grandes assembleias e dialoguei com a categoria em dias decisivos de lutas sindicais, principalmente no segmento de trabalhadores do Banco do Brasil.
Luna Zarattini, do Partido dos Trabalhadores, foi eleita vereadora da cidade de São Paulo com 100.921 votos. Nossa jovem liderança tem realizado um trabalho que nos dá muito orgulho, pois ela tem lado, trabalha muito, estuda e simboliza a renovação em nosso partido.
A militância e lideranças comunitárias do mandato da Luna estavam presentes na Quadra e a plenária foi também para unificar nossa companheirada para a semana decisiva em relação à eleição de Guilherme Boulos e Marta Suplicy para a gestão da maior cidade da América Latina, São Paulo.
O desafio de nossa parte é conquistar 50% + 1 dos votos do eleitorado paulistano, focando em conversar e convencer a imensa maioria de eleitores que votou pela mudança ou que não se interessou em votar no primeiro turno. Estou falando de uns 5 milhões de pessoas. Boulos e Nunes tiveram cerca de 1,8 milhão de votos no primeiro turno.
Nossa militância pode fazer a diferença em eleição tão disputada como a de São Paulo.
Eu peço a cada leitora e leitor de meus textos e reflexões que nos ajude nesta semana que se inicia e converse com as pessoas que vocês conhecem para tentar tirar as dúvidas delas e desfazer as mentiras e preconceitos que fazem com que pessoas de nossa classe trabalhadora tenham algum tipo de rejeição a Guilherme Boulos.
A eleição de Boulos 50 é fundamental para mudarmos a gestão da cidade de São Paulo e torná-la uma cidade acolhedora e focada nos milhões de pessoas que vivem e trabalham nesta megalópole hoje desgovernada e caótica, uma cidade atual que maltrata a sua população.
É isso. Compartilhem nossas reflexões e se juntem a nós nesse esforço de mudar a cidade de São Paulo. Votem 50 Boulos no dia 27 de outubro.
---
Presidente Lula: nosso grande líder, o presidente humanista Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente doméstico ontem, caiu e teve um pequeno traumatismo craniano, recebendo atendimento médico na capital federal. Segundo os boletins médicos, Lula está bem, recebeu pontos na região da nuca e não poderá cumprir sua agenda na Rússia. Mas participará do evento por videoconferência. Estamos na torcida pela pronta recuperação de nosso estadista mundial.
Abraços de luta!
William Mendes
Ex-diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
Post Scriptum: o texto anterior desta série sobre eleições municipais pode ser lido aqui. O texto seguinte, do dia da eleição, pode ser lido aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário