Blog de William Mendes, ex-dirigente sindical bancário e ex-diretor eleito de saúde da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil
16.9.11
Por ando ando... na Base, informando e mobilizando...
Nesta semana, tive a felicidade de conseguir conciliar minha agenda da Contraf-CUT com visitas aos locais de trabalho.
Na segunda-feira estivemos em reuniões de campanha dos bancários no Complexo do bb da São Luiz, onde falamos com uns 350 bancários sobre a importância da participação do segmento comissionado nas assembleias e na mobilização. Todas as propostas da minuta de reivindicações específicas do bb dialogam com esse público bancário.
Depois de importantes reuniões políticas e sindicais na segunda à noite e na terça com companheiros de todo o País, estive em Brasília para uma péssima reunião de negociação com o Banco do Brasil, pois o banco foi desrespeitoso na mesa e, além de não fazer proposta alguma, ameaçou os bancários com a retirada de direitos conquistados. NÃO ACEITAREMOS RETROCESSO E NEM PROVOCAÇÕES DESSES BANQUEIROS!
Hoje estive novamente com cerca de uma centena de bancários ao longo do dia para discutir sobre a campanha e a importância da mobilização no bb e na Caixa ser construída de dentro para fora, inclusive com a participação desses bancários na organização dos bancos privados.
O COMANDO NACIONAL ESPERA PROPOSTAS DOS BANQUEIROS NA PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO NO DIA 20.
BANCÁRIOS: OS NOSSOS SINDICATOS PRECISAM DE ASSEMBLEIAS LOTADAS PARA TOMARMOS DECISÕES SOBRE O RUMO DE NOSSA CAMPANHA APÓS A NEGOCIAÇÃO COM BANQUEIROS E GOVERNO.
SOMOS FORTES, SOMOS CUT, SOMOS BANCÁRIOS EM LUTA!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário