A semana de 17 a 21 de maio foi extremamente corrida para mim.
Domingo
Fui para Pernambuco direto de João Pessoa, onde estive para o encontro dos bancários da Paraíba.
Terça-feira
Viajei para São Paulo para participar da assembleia dos bancários para a eleição de delegados para o congresso dos funcionários do BB.
Quarta-feira
Participei em São Paulo de encontro nacional de minha corrente sindical. Viajei à noite para Pernambuco.
Quinta e sexta-feira
Finalizamos o 2o módulo do curso de formação de dirigentes. Voltei para SP.
---
Material 22 - Texto: O Nome - Rubem Alves
Material 23 - Programa do 2º módulo
Material 24 - Texto: Moeda - Wikipedia
Material 25 - Texto: Mercado financeiro (bancos) - Eduardo Fortuna
DURMA COM ESSA... texto de reflexão no final do 1º dia: "Veja como é fácil entender a crise mundial: tradução da crise do Subprime (o seu Biu)"
- Dinheiro não é merda; mas merda pode ser dinheiro...
Material 26 - Texto: Políticas monetária, fiscal e cambial
Material 27 - Texto: Do padrão ouro a Bretton Woods - Lívia Medeiros Mendes (18 pgs.)
Material 28 - Texto: Acordo da Basileia - Eduardo Fortuna
Material 29 - Texto: O novo acordo de capital da Basileia - Lopes Filho & Associados
Material 30 - Texto: Entendendo a recente crise global - Fernando Cardim de Carvalho
Material 31 - Entidades do Sistema Financeiro Nacional e atribuições
Material 32 - A experiência do Banco de Palmas
Material 33 - Fotonovela do Conjunto Palmeiras
Material 34 - Bancos e inflação no Brasil: da crise dos anos 80 ao Plano Real - Carlos Eduardo Carvalho
Material 35 - Proer (Dieese, nov/1995)
Material 35A - Proer - Alguns comentários
Material 36 - Bancos públicos estaduais
Material 36A - Bancos públicos estaduais e o Proes
Material 37 - Texto: A mão invisível do mercado - Frei Betto
Material 38 - A (des)regulamentação do sistema financeiro - O artigo 192 original e a Emenda Constitucional nº 40/2003
Material 39 - Trabalho intermódulos II - O que mudou no perfil do trabalhador bancário no seu banco nos últimos dez anos em termos de: perfil propriamente dito (etário, educacional, sexo...), competências exigidas, formas de remuneração, atividades/funções desenvolvidas.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário