Blog de William Mendes, ex-dirigente sindical bancário e ex-diretor eleito de saúde da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil
23.9.10
Bancários protestam por segurança na Vila Sônia (SP)
São Paulo – O Sindicato realizou na quarta 15, uma manifestação por segurança bancária na agência do Banco do Brasil da Vila Sônia, zona sul. Os dirigentes paralisaram a agência das 10h às 13h30, para que fosse reforçada a segurança no local.
A ação, que contou com o apoio dos funcionários da agência, deu resultado e o BB adotou medidas para ampliar a proteção da agência. “A adesão dos funcionários foi fundamental para que o banco tomasse providências”, afirma o diretor da Fetec-CUT/SP, Getúlio Maciel.
Os dirigentes sindicais que protestaram na agência fizeram um debate com os trabalhadores sobre as questões de segurança e denunciaram os riscos que o novo layout das agências apresenta com a retirada das portas de segurança.
O diretor do Sindicato Paulo Rangel reforçou junto aos trabalhadores que o Sindicato irá acompanhar o processo para que as medidas tomadas pelo BB na agência Vila Sônia melhorem a segurança no local.
Campanha – A segurança bancária é um dos temas de negociação da Campanha Nacional Unificada 2010.
Entre as reivindicações da categoria está a instalação de portas giratórias antes do autoatendimento em todas as agências bancárias. A proposta do BB, portanto, caminha no sentido contrário às necessidades de bancários e da sociedade e é um retrocesso na conquista dos trabalhadores, já que prevê até mesmo a retirada das portas que dão acesso aos caixas.
Fonte: Seeb SP - Redação - 21/09/2010
Marcadores:
Bancários de S.Paulo Osasco e região,
Banco do Brasil,
Campanha Nacional 2010,
COE BB,
Comunicação,
Condições de trabalho,
Formação,
OLT,
Política,
Segurança,
William Mendes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário