Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,
Nos últimos dias, tivemos uma agenda não menos intensa que a usual.
Fechamos a véspera do Natal com uma reunião de Diretoria Executiva que durou o dia todo, até umas 18:30h.
Após a reunião, estive na TV Bancários, do Sindicato dos Bancários de Brasília, onde participamos do programa deste dia 23/12/14, que abordou a nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.
Veja o programa AQUI.
Agradeço ao companheiro Eduardo Araújo, presidente do Sindicato, pelo convite e pela oportunidade dada de falarmos com os bancários sobre a Cassi, nossos projetos, as grandes questões atuais dos sistemas de saúde e a crise mundial no setor e a necessidade de aprofundar a Cultura do Pertencimento e a participação social para lutar pela manutenção dos nossos direitos em saúde e a perenidade de nossa entidade, uma das maiores conquistas do funcionalismo e da comunidade do Banco do Brasil.
Desejo a todos e todas boas reflexões nesta data e que tenhamos os nossos corações abertos à solidariedade e unidade de luta enquanto classe trabalhadora. Nós bancários vendemos a nossa força de trabalho e, ao longo de dezenas de anos de luta, construímos direitos de classe e não podemos vacilar um segundo na luta de classes, temos que lutar pela manutenção e ampliação de nossos direitos.
Continuo à disposição da luta como representante dos trabalhadores e gestor de uma entidade de saúde também dos trabalhadores.
Bom Natal,
William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi
Post Scriptum (16/7/16)
Neste dia 24/12/14 coloquei em meu perfil da rede social facebook o comentário abaixo e o link de texto do Blog da Cidadania.
REFLEXÃO NATALINA...
Não tive muito tempo livre recentemente para ler sequer blogs que gosto como o Blog da Cidadania, do Eduardo Guimarães (ler aqui).
Vou deixar aqui no meu perfil a postagem dele, porque me contempla em sua mensagem natalina.
Eu não tenho religião, mas é verdade o que ele diz ali. As pessoas têm religião e pregam o ódio, a intolerância, a eliminação do outro. São pessoas preconceituosas, xenófobas e falam dos "erros" ou "pecados" dos outros e são umas "santas"...
O zilhão de pessoas que nos rodeiam vivem falando de Deus, graças a Deus, Deus queira, vai com Deus, venha com Deus, pelo amor de Deus, e... odeiam uns aos outros, querem puxar o tapete do outro, o dinheiro e o poder é tudo o que importa.
Eu vivo enojado de tudo isso. Mas convivo com tudo isso porque somos seres sociais e vivemos no espaço social... mas eu queria mais sinceridade, mais calor humano de verdade... menos abraços falsos, menos gente querendo te foder só por foder mesmo...
Enfim... já falei demais. O texto abaixo é muito melhor.
Boas reflexões a tod@s aproveitando a data ocidental que fala do nascimento de um cara que pregou os princípios do humanismo e da esquerda...
Enquanto isso, os caras de esquerda, direita, centro, conservadores, liberais, religiosos e não religiosos falam um monte... e fazem o contrário.
Beijos aos que não ficarem com raiva dessas verdades.
William Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário