Hoje estive na base conversando com os nossos colegas do Banco do Brasil.
Minha agenda sindical nos últimos dois meses foi impossível. Muita viagem, cursos de formação e muito trabalho graças ao bb do assédio moral, da má gestão e do desrespeito aos trabalhadores.
Conversando com os colegas, percebi que os bancários estão na expectativa da implantação das funções comissionadas de 6 horas em janeiro de 2013.
Os gerentes de agências do bb estão sofrendo muito assédio moral por parte dos superintendentes e diretorias do banco. A violência organizacional no Banco do Brasil vem da direção geral para baixo. O bb 2.0 segue reduzindo o quadro de funcionários nas agências e arrebentando de trabalho os poucos colegas que temos em cada unidade.
As Plataformas de Suporte Operacional (PSO) estão com poucos caixas executivos e teremos que fazer ação sindical e negociação para aumentar o número de funcionários nas agências no setor. Há desvio de função também em relação aos gerentes das PSO que não podem abrir caixa e estão fazendo isso por ordem do banco.
Ou seja, a vida segue dura para o bancário. O que posso afirmar é que seguiremos organizando os trabalhadores e fazendo a luta por um local de trabalho melhor, mais justo, democrático e respeitoso em 2013.
Convoco todas e todos à UNIDADE NA LUTA!
SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SOMOS ARTICULAÇÃO SINDICAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário