Blog de William Mendes, ex-dirigente sindical bancário e ex-diretor eleito de saúde da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil
1.10.12
Sindicato cobra urgência no acerto dos tíquetes (Seeb SP)
Direção da instituição financeira descontou dias parados de funcionários que aderiram à greve nacional, desrespeitando acordo coletivo aditivo
São Paulo - O Banco do Brasil efetuou em outubro o desconto dos vales refeição e alimentação dos funcionários que participaram da greve da categoria. A medida fere o acordo aditivo específico e o Sindicato e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já cobraram a imediata correção dos créditos, por meio de ofício enviado à direção da empresa na sexta-feira 28 de setembro.
O diretor executivo do Sindicato e funcionário do BB Ernesto Izumi ressalta que, além de ferir o acordo entre banco e funcionários, a atitude foi tomada após a greve ter acabado. “O crédito incorreto ocorreu mesmo depois de terminada a paralisação da categoria”, disse. A greve começou no dia 18 de setembro e foi encerrada em assembleia nove dias depois, na quarta-feira 26.
O dirigente sindical explica ainda que o problema ocorreu porque o banco registrou o código 308, de “falta não abonada não autorizada”, que é indevido para campanhas, o que afetou os tíquetes. “Os dias de greve serão reclassificados pelo banco para que os funcionários recebam a diferença de valores”, informa.
Ernesto reforça que a medida demonstra desrespeito do banco com os trabalhadores e o Sindicato cobra a imediata correção. “Não aceitamos esse desrespeito e exigimos que o crédito com a diferença seja feito neste mês. Os trabalhadores estavam exercendo seu legítimo direito de greve e não podem ser prejudicados”, afirma.
Fonte: Seeb SP - Andréa Ponte Souza - 1º/10/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário