Páginas

1.7.14

Dirigentes eleitos da Cassi lançam boletim eletrônico de prestação de contas


(matéria atualizada no blog em 16/12/15)



Os diretores e conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) lançaram nesta terça-feira 1º de julho o boletim "Prestando Contas Cassi", com o objetivo de aproximar a entidade dos associados e ao mesmo tempo "fortalecer a relação entre eleitos e representações do funcionalismo, tanto da ativa como os sindicatos quanto dos aposentados, e também com os Conselhos de Usuários, Cipas e RPAs (Responsável pela Prevenção de Acidentes, âmbito unidades sem CIPA), e SESMTs e Ecoas". A publicação será mensal.

"Os eleitos têm um forte compromisso com os associados em atuar com transparência e com o foco no fortalecimento da Caixa de Assistência como uma entidade de promoção de saúde que precisa ampliar o programa Estratégia Saúde da Família e as formas de Atenção Primária porque esse modelo de assistência está entre as prioridades para a sustentabilidade de qualquer sistema de saúde no mundo", afirmam os diretores e conselheiros deliberativos e fiscais, representantes dos participantes na apresentação do boletim.

Nessa primeira edição, a publicação dos eleitos informa sobre a contratação de novo operador logístico do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF) para distribuição dos medicamentos para alguns estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Também contém informações sobre estudos internos relativos a novas fontes de recursos para a Cassi, e, dentre elas, avaliou-se planos de odontologia, e, por fim, aborda o cronograma de visita dos diretores eleitos aos Conselhos de Usuários espalhados pelo país.

Os dirigentes eleitos da Cassi solicitam que as entidades sindicais e representativas do funcionalismo distribuam o boletim eletronicamente e divulguem em suas páginas na internet. Ele está disponível na seção "Publicações" da Confederação, bem como no espaço de "Download" na área restrita da página da Contraf-CUT na internet.

Veja AQUI o primeiro boletim dos eleitos da Cassi em PDF.

Fonte: Contraf-CUT, com adaptações do Blog


---------------------------------------------

Post Scriptum (01/7/18):

Há exatos 4 anos, lançávamos uma ferramenta de comunicação e informação a respeito do mandato eletivo que tivemos na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, o boletim Prestando Contas Cassi. Ao longo do mandato foram 41 edições, diagramadas com qualidade no texto e no formato, boletim pago com recursos próprios por quase todo o mandato, com exceção dos primeiros meses, quando a Contraf diagramou para nós. Foi algo importante em nosso trabalho à frente da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, foi importante para reverter o descrédito que havia no corpo social e nas lideranças em relação ao modelo assistencial da Caixa, de Atenção Primária e Estratégia Saúde da Família, e para compreenderem melhor qual o papel das unidades de atendimento em saúde, as CliniCassi, e os programas de saúde. Também auxiliou no pertencimento à Cassi por parte dos Conselhos de Usuários e entidades representativas dos associados. Nenhuma pós-verdade e fake news vai desfazer essa verdade factual.

William

Nenhum comentário: