Páginas

30.7.14

Diretor da Cassi amplia rede de parcerias e defende Estratégia de Saúde da Família





O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), William Mendes (ao centro na foto), se impôs tarefas de campanha antes de ser eleito e assumir o cargo em junho. Dois meses depois de assumir, cumpre a palavra.

Ele tem como objetivos, entre outros, fortalecer a Estratégia Saúde da Família (ESF) dos beneficiados pela Cassi em todo o país e levar esta notícia a Sindicatos, associações de trabalhadores do BB, para estabelecer uma rede de proteção e parcerias. Na quarta-feira, 30/7, ele cumpriu mais uma etapa de seu objetivo: visitou o SindBancários em Porto Alegre. William foi recebido pelo diretor do SindBancários e funcionário do BB, Flávio Pastoriz (direita na foto) e por integrantes da Diretoria do Sindicato.

Em vez do remédio e da cultura que corre atrás da doença, a proposta é a prevenção. E como se faz isso? William entende que é preciso fortalecer a Cassi por um viés diferente. E conta com os Sindicatos de todo o País para construir uma nova abordagem. “Precisamos fortalecer as instituições que atendem aos colegas, como os Sindicatos, para que, quando os participantes tiverem uma demanda rejeitada, não haja nem prejuízo ao bancário, ao aposentado, nem à instituição”, disse.

Com Tremarin e Pastoriz no SindBancários.

A tarefa demanda presença. William tem se dedicado a viajar pelo País e conversar diretamente com colegas da ativa, afastados e aposentados em agências, sindicatos ou em associações como a AABB. Trata-se de um trabalho que procura converter uma cultura de tratar a doença para uma cultura de evitar o adoecimento, preservar a saúde. “Precisamos criar uma nova forma de fortalecer a atividade da Cassi. E esse fortalecimento passa pela maneira de lidarmos com a realidade do adoecimento nos bancos por causa das políticas de gestão. O caminho é fortalecer as estratégias de saúde da família e envolver as entidades que possam colaborar, como o SindBancários”, acrescentou.


Mesas de negociação

Bancário com experiência em mesas de negociação e como dirigente da Contraf-CUT, William Mendes se colocou à disposição dos Sindicatos para participar de mesas específicas e debater questões e avanços necessários na conquista de direitos e de benefícios em saúde na Campanha Salarial 2014. O diretor da Cassi também se colocou à disposição da diretoria eleita do SindBancários e deixou uma mensagem.

“Me coloco à disposição do SindBancários e dos Sindicatos para participar da luta pela conquista de avanços nas questões de saúde nas mesas de negociação da nossa Campanha Salarial. Desejo também aos companheiros que estão chegando na nova diretoria do SindBancários uma boa gestão. Contamos com a diretoria eleita e nos colocamos à disposição”, reiterou William. A nova diretoria do SindBancários foi eleita em maio deste ano e assume em agosto.


Fonte: Imprensa SindBancários (com adaptações do Blog)

Última atualização em Qua, 30 de Julho de 2014 16:33

Nenhum comentário: