Páginas

8.7.14

Prestando Contas Cassi no DF - Envolver os participantes é preciso!


Distribuição do Boletim Prestando Contas Cassi
no Sede I do BB em Brasília, com Jefão e Cris.

Olá companheirada e colegas do Banco do Brasil,

Quando acreditamos no trabalho que fazemos em nome da classe trabalhadora, achamos energia extra todos os dias para fazer algo a mais pela entidade onde atuamos e por nossos objetivos de classe. Fiz isso nos últimos doze anos pelas entidades sindicais e pela Central Única dos Trabalhadores. Não dá pra ser diferente na luta contra o sistema de exploração capitalista!

Em relação ao nosso mandato na Caixa de Assistência dos Funcionários do BB, serão quatro anos muito focados em fortalecer a nossa entidade reaproximando os participantes do dia a dia da Cassi, lutando pela sua sustentabilidade tendo como objetivo a manutenção e ampliação de direitos dos participantes e buscando a promoção da saúde através da Atenção Integral e da Estratégia Saúde da Família (ESF).

A Cassi ao longo de seus 70 anos de existência sempre foi referência de modelo de assistência à saúde dos trabalhadores em uma sociedade com problemas históricos no setor de saúde em relação ao cuidado com os cidadãos. O sistema de saúde sempre teve e tem problemas diversos como subfinanciamento, foco mercantilista num tema que envolve direito humano e modelos de gestão.

As soluções para as dificuldades constantes de nossa Caixa de Assistência passam por dar mais pertencimento e envolver de forma firme o corpo social e suas entidades de representação. É por isso que estamos envidando esforços em criar formas de comunicação para maior participação dos trabalhadores na gestão da Cassi.

O Boletim Prestando Contas Cassi só terá um bom efeito de comunicação se os militantes e as entidades sindicais fizerem uso dele para o contato com os participantes. Eu fiz um esforço extra em distribuí-lo para centenas de bancári@s na quinta e sexta em São Paulo e hoje em Brasília.

Peço que cada um(a) que possa nos ajude a criar o hábito nos participantes de viver o dia a dia da Cassi com os seus representantes eleitos. Na hora que o corpo social for chamado para as grandes decisões, estará melhor informado por nós que representamos os seus interesses e não os do capital.

Abraços e, apesar da seleção brasileira de futebol ter perdido o jogo da semifinal, a vida e a luta da classe trabalhadora segue. Pensem nisso, levantem a cabeça e façamos o melhor que podemos porque VIVER E LUTAR PELO BEM VALE A PENA!

William Mendes


PS: O Brasil fez bonito nesta Copa em relação ao evento em si, à recepção aos povos do mundo que aqui vieram e ficou provado que nós é que somos país de primeiro mundo. Parabéns povo brasileiro!

Nenhum comentário: