Páginas

28.3.12

Formação sindical (3) - Agenda de luta




Na segunda-feira estive em trabalhos internos na Contraf-CUT desde as 8 horas da manhã. Vários temas têm ocupado minha agenda na Confederação: formação, 3º congresso da Contraf, eleições da Cassi, eleições da Previ, e questões do Banco do Brasil.

Na terça-feira fiz uma excelente reunião sindical em uma agência do bb. Distribuí a revista dos funcionários do banco - O Espelho - nas agências Boulevard, São Paulo, Estilo São João e Estilo São Paulo.

Ainda na terça, finalizei a proposta da Contraf-CUT para o bb sobre Saúde e Segurança.


PROPOSTAS DE MELHORIAS NO PAVAS/BB

Após acompanhar um estudo de caso sobre a eficácia do PAVAS - Programa de Apoio às Vítimas de Assaltos e Sequestros -, fizemos propostas ao banco para melhorar a emissão da CAT - Comunicado de Acidente de Trabalho -, e propostas para melhorar a estrutura da Gepes para atendimento ao programa, além de propor a criação de equipes no CSO - Centro de Suporte Operacional - para fazer fechamento contábil e administrativo na agência onde os funcionários sofreram assalto, de maneira a não prejudicar mais ainda os trabalhadores vitimados por penalizar a pontuação do famigerado programa de metas Sinergia bb como ocorre hoje.


Nesta quarta-feira, participei do Dia Nacional de Luta no bb na atividade do Complexo São João em São Paulo. Na parte da tarde, distribuí a revista O Espelho nas agências Sete de Abril e Vieira de Carvalho. Eu e Inês fizemos reunião sindical em uma agência do bb.

Na quinta-feira tenho reuniões sindicais em uma das regionais do Sindicato.

Na sexta e no final de semana estarei no 3º Congresso da Contraf-CUT.

Nenhum comentário: