AGENDA DE LUTA
Hoje nós tivemos o pré-congresso da Contraf-CUT da Federação dos Bancários da CUT SP. A Confederação terá congresso no fim do mês e nós promovemos pré-congressos em todas as bases da Contraf-CUT para ter maior participação dos sindicatos e federações.
TRABALHO DE BASE:
Um café com os amigos Cláudio e Inês. Inês que esteve comigo hoje na base. São dois grandes dirigentes! |
A discussão foi bastante politizada. Depois falamos sobre o famigerado Imposto Sindical descontado dos bancários neste mês e da devolução do Seeb SP aos sindicalizados.
Por fim, falamos das eleições das entidades do funcionalismo como Cassi, Previ e Economus. Tivemos a oportunidade de dizer o que defendemos e as diferenças entre a nossa CHAPA 1 0 CUIDANDO DA CASSI e as outras chapas e correntes de pensamento.
TRABALHO DE BASE 2:
Após o pré-congresso da Contraf-CUT e após o almoço lá pelas 15 horas, Inês e eu voltamos para a base e fizemos a visita em mais duas agências. Em uma delas pudemos fazer uma conversa com um grupo de bancários sobre vários temas políticos. Alto nível também.
PSO - Plataforma de Suporte Operacional
Já no fim do dia, conseguimos entrar em uma reunião extraordinária da equipe da PSO em SP e o gestor responsável atendeu ao meu pedido para falar 5 minutos e passar algumas informações sobre o debate e as proposições que a Contraf-CUT fez na mesa de negociação em Brasília neste mês de março.
A revista dos funcionários do bb - O Espelho - que estará chegando às bases na próxima semana, abordará o tema PSO, além da questão do Sinergia BB, a campanha pela jornada legal de 6 horas, entre outras matérias importantes para o funcionalismo. Não percam!
O saldo de aprendizagem pelo trabalho de base desta semana foi bastante positivo. Achei um tempo na agenda apertadíssima que tenho tido na Contraf-CUT e fui em 6 agências e departamentos do Banco do Brasil nesta semana.
SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SOMOS ARTICULAÇÃO SINDICAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário