Páginas

9.4.14

Eleições Cassi - Visitas à minha base sindical





Hoje foi o primeiro dia de votação da eleição da Cassi.

Apesar do cansaço das cinco semanas de campanha e viagens, acordei e fui para uma das regionais do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, onde dediquei parte de minha vida à organização da categoria bancária e fui diretor por 12 anos, e fiz visitas a algumas agências bancárias.

Estive na Ag. Pinheiros, na Ag. Butantã, nas agências USP 3559 e Estilo e na Ag. N. Sra. da Lapa. Encontrei colegas conhecidos de muito tempo. Foi muito bom conversar com eles. Fui muito bem recebido. 

FALTA DE FUNCIONÁRIOS É BURRICE DA DIPES E DA DIREÇÃO DO BANCO

Os trabalhadores estão desesperados pela falta de condições de trabalho e falta de funcionários. Expliquei como andam lentas as contratações e o quanto é burrice a "gestão do lucro" por parte da Dipes que ao invés de cuidar de gente está cortando orçamento de forma burra e prejudicando o Banco, os bancários e os clientes.

TRABALHADORES QUEREM SER OUVIDOS

Encontrei uma bancária que sindicalizei faz dez anos e que ficou contente em me reencontrar. Revi militantes que já atuaram conosco na luta e nas greves, encontrei colegas caixas que ajudei a efetivar após briga boa entre nós do Sindicato e o BB - sempre lutamos muito pelos caixas executivos porque é um pessoal muito importante no dia a dia das agências e são sempre maltratados pelo Banco.

Conversei longamente com um bancário que me relatou o quanto a direção e gestão do Banco muitas vezes atrapalha o bom atendimento que os funcionári@s dão a seus clientes nas carteiras. As metas de produtos como capitalização, previdência e seguro muitas vezes são mal feitas e cobradas de forma burra e truculenta e acabam atrapalhando bons negócios para o Banco, negócios mais duráveis e que fidelizam como, por exemplo, empréstimos imobiliários. 

METAS ABUSIVAS ATRAPALHAM O BOM ATENDIMENTO

Ademais das metas pouco inteligentes e incoerentes com o papel de um banco público, ainda há gestores despreparados e que não sabem nem a metade do que sabem os funcis que realmente lidam com os negócios do Banco. Isso ocorre porque as promoções e ascensão profissional ocorrem na base do TAL (é amigo de alguém) e não através do TAO (que também é burlado pelos gestores).

Bom, conversei com colegas de cinco agências, alguns queriam ser ouvidos e falaram, falaram e falaram e fico contente de poder ter dado atenção a eles. É obrigação de um dirigente e de um sindicato fazer isso sempre, mas muitas vezes isso não ocorre no dia a dia da entidade sindical.

Amanhã tem mais eleição da Cassi e vou visitar mais alguns locais de trabalho.

O resultado da eleição será de acordo com o desejo dos bancários e bancárias da ativa e aposentados.

Eu, depois da eleição da Cassi, também irei repensar a minha vida, porque ou irei entrar de cabeça na luta para melhorar a Cassi ou estarei sem mandato dos trabalhadores porque não compus a chapa eleita do Sindicato, local onde dediquei os últimos 12 anos de minha vida.

Abraços aos que me leem e VOTEM CHAPA 1 - TODOS PELA CASSI!

Nenhum comentário: