Páginas

11.4.14

Eleições Cassi - Emoção nas visitas à minha base sindical



Foto no 7º Congresso da Contac da CUT.

Estou chegando agora de um dia de visitas às agências do Banco do Brasil aqui na base de São Paulo, Osasco e região. 

Estive fazendo campanha para a Chapa 1 - Todos pela Cassi e também já estive conversando com os colegas oriundos do BNC e que pertencem ao Economus sobre a eleição que começa no dia 23 de abril, logo após o encerramento da eleição da Cassi. Estamos pedindo o voto para a companheira Adriana Ferreira para o Conselho Deliberativo porque ambos, nós da Chapa 1 na Cassi e Adriana no Economus, defendemos o projeto de Cassi e Previ para todos porque é isso que os bancários e bancárias deliberaram nos nossos congressos de funcionários do BB.

A vantagem de escrever em um blog como este é que aqui posso colocar a emoção, aqui é o lugar da linguagem mais direta e menos burocrática comum aos sites das entidades e instituições.

Estou visitando a minha base sindical nestes dias de eleição da Cassi com um sentimento de despedida após ter dedicado aqui parte substancial de minha vida na militância e representação dos bancári@s paulistas.


EMOÇÃO NA RECEPÇÃO D@S BANCÁRI@S

Como disse, aqui posso ser sincero e me emocionar. É o meu Blog.

Hoje não foi diferente dos dias anteriores. O bate papo com os colegas do BB em cada agência por onde passei foi muito gratificante porque encontrei amigos e conhecidos que me acompanharam nos últimos anos. 

Então, teve colegas que relembraram greves onde a maior paralisação da década em determinada agência foi quando passei lá e, no debate fraterno feito, retiramos praticamente tod@s @s trabalhadores para participar da luta.

Os depoimentos dos colegas sobre o período em que os representei na diretoria do nosso Sindicato me deixou muito feliz e com a sensação de dever cumprido na representação que busquei fazer com toda a minha energia e baseado nos princípios pessoais que tive de meus pais e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de fazer um sindicalismo de base, de massa, classista, democrático e estudando as complexidades do mundo do trabalho para melhor achar alternativas de conquistar direitos para nossos trabalhadores.

Incorporei literalmente nesses anos todos a camisa/marca da CUT e os princípios que balizaram a sua criação como ferramenta estratégica da classe trabalhadora.

Finalizei o dia de trabalho na minha agência de origem, onde tenho sobretudo amig@s, além de colegas do dia a dia de luta bancária.

Estive nestes dias nas agências Vila Iara, Estilo Osasco, Ag. Osasco, Empresarial Osasco, Ag. República do Líbano. Nos dias anteriores estive nas ags. Sete de Abril, Vieira de Carvalho, Santa Ifigênia, Pinheiros, Butantã, Usp, Estilo Usp e N. Sra. da Lapa.


É isso! Vou descansar em casa com a família neste fim de semana e vou dormir o sono leve de quem fez o bom combate e de quem acredita no que faz. 

Bom fim de semana aos que me leem e agradeço aos bancários e bancárias o quanto eu pude mudar por representá-los nestes anos todos.

William Mendes
Funcionário do BB desde 9/09/92

Nenhum comentário: