Páginas

11.5.11

Trabalhadores querem mais democracia na Previ

No dia 11 tem nova negociação sobre Previ com a direção do Banco do Brasil


--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo - Os bancários e o Banco do Brasil voltam a negociar nesta quarta-feira 11 a revisão do regulamento do Plano 1 e do estatuto do fundo de pensão dos funcionários da instituição financeira federal. O compromisso de voltar a negociar foi assumido pelo banco em novembro, quando foi discutida a utilização do superávit do plano aprovado depois em plebiscito pelos associados. Participam a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB da Contraf-CUT, os representantes eleitos na Previ, associações de aposentados e outras entidades representativas.


“Os trabalhadores querem mais democracia na gestão com o fim do voto de minerva e o retorno das eleições para a diretoria de participação, além de outras melhorias no plano I”, diz William Mendes, diretor do Sindicato e secretário de formação da Contraf-CUT.


Conheça as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores ao BB:


- Fim do voto de minerva, restabelecimento dos direitos do Corpo Social em aprovar alterações no estatuto e regulamento da Previ, eleição do Diretor de Participações;

- Aumento no valor das pensões;

- Revisão do benefício mínimo;

- Nova redução da Parcela Previ;

- Benefício 360/360 para todos;

- Aumento do teto de benefícios para 100%;

- Abono anual para aposentados;

- Antecipada para as mulheres aos 45 anos;

- Resgate das contribuições patronais pelos pedevistas;

- Antecipação do reajuste dos aposentados para janeiro.



Fonte: Seeb SP - Redação - 10/05/2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Leio na folha do sindicato dos bancarios/SP que o BB nega a extinção do voto minerva e de seu direito de efetuar modificações no estatuto da PREVI ao seu bel prazer... Dias atras postei comentario em que previa o resultado. Seja PT, PSDB, DEM,ARENA ou o que for, a PREVI é um pote de ouro que será usado quando o governo achar necessário. O PT pregava apoiar as modificaçãos, antes de ser poder. O poder muda as pessoas e assim mudou o PT. Manterá as mudanças ditatoriais do governo FHC e usará a PREVI para seu deleite. Arrancará dinheiro para tapar buracos de gastos. Hoje 10bi, amanhã 15, depois... A pedra foi cantada, pois a mentira não dura para sempre. Que a CUT, CONTRAF acordem, que voltem a enxergar: o PT + PSDB=DEM=ARENA.