Páginas

12.12.17

Cassi lança Boletim Epidemiológico


(reprodução de matéria do site da Cassi)

Boletim Epidemiológico da Cassi.

A população Cassi está envelhecendo e vivendo mais. Essa é a conclusão dos dados do Boletim Epidemiológico, lançado no dia 04 de dezembro, no auditório da Cassi Sede.

O material fornece subsídios para o planejamento e a organização das ações de saúde, para a avaliação de sistemas, intervenções, procedimentos preventivos e terapêuticos apresentando dados atualizados sobre a sua população.

A partir deste diagnóstico, a Caixa de Assistência poderá traçar a estratégia de atuação e intensificar ainda mais os programas de saúde e o cuidado integral dos participantes, confirmando que a prevenção é o caminho.

Para o Presidente da Cassi, Luisinho, o estudo é essencial para analisar os possíveis riscos, traçar estratégias e soluções em saúde. Ele reforça que o conhecimento produzido pelo levantamento gera valores importantes para a Instituição.
Diretoria da Cassi no lançamento do Boletim.

O Diretor de Administração e Finanças, Dênis Corrêa, lembrou que o registro é vital para a perenidade da Instituição. Entendendo os participantes de forma sistêmica e usando melhor os recursos financeiros.

Para Humberto Almeida, Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, o lançamento é um marco para a Cassi, reafirmando que a atenção primária é um modelo eficaz para o mercado de saúde suplementar.

O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, frisou que o sistema adotado pela Caixa de Assistência se forma da identidade e necessidade de uma determinada população, agora conhecida pelo Boletim Epidemiológico.

Gerente de Saúde Sandro Sedrez no evento de lançamento.
Equipe de Saúde e demais profissionais da Cassi são
patrimônio de nossa autogestão.

A elaboração começou ainda em 2014, estabelecendo as prioridades de conteúdo e formas de apresentação. 

“Saliento que o resultado do trabalho é um esforço de várias divisões e gerências da Instituição, além das contribuições do Ministério da Saúde, com dados atuais”, considerou o Gerente Executivo de Saúde Sandro Sedrez dos Reis.

“O material informa onde estamos, serve de ponto de partida para outras perguntas que faremos ao longo do tempo”, avaliou o gerente de Divisão de Informação em Saúde, Frank Ney Sousa Lima.

A cerimônia também reuniu os 27 gestores das Unidades do Brasil*, além de convidados de entidades dos associados e de órgãos externos.


Fonte: Cassi (com adaptações do Blog)


*Post Scriptum: os gestores das Unidades Cassi tiveram a oportunidade de participar do lançamento do Boletim Epidemiológico porque estavam em treinamento programado e capacitação de gestores na sede da Cassi em Brasília.

Nenhum comentário: