Páginas

6.8.14

Prestando Contas Cassi (2) – Distribuição do boletim para os participantes



Distribuindo 2º Boletim Prestando Contas Cassi
no Sede III em Brasília.

Boletim aborda as instâncias de recursos na Cassi para evitar judicialização e denúncias desnecessárias à ANS

Nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5) fizemos a distribuição do 2º boletim dos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Se eu contasse as dificuldades que enfrentei para cumprir esse objetivo que carrego comigo de não abrir mão de conversar com os trabalhadores que represento, princípio político que terei ao longo de meu mandato, muita gente ficaria surpresa... (mas eu sou um caboclo persistente e sei de meus objetivos).

Leia AQUI o 2º Boletim.

Na segunda, consegui conversar com cerca de 250 trabalhadores do Complexo São João do BB em SP. Estive no 8º e 9º andar e na Agência Estilo do 6º andar. Foi muito boa a recepção do material e explicamos o conteúdo do boletim e o objetivo deste novo canal de comunicação entre os eleitos e os participantes da Cassi.

Nesta terça, juntamente com as companheiras Mirian Fochi, diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, e Viviane, sua assessora, distribuímos mil boletins nos edifícios Sede I e Sede III do Banco do Brasil em Brasília - DF.

Distribuição do 2º Boletim Prestando Contas Cassi,
no edifício Sede I do BB em Brasília.

Eu agradeço o apoio e a contribuição da Contraf-CUT e do Sindicato dos Bancários de Brasília para a realização da distribuição do boletim, pois essas entidades imprimiram o material.

Um dos objetivos de nosso mandato na gestão da Cassi é aumentar a participação social dando mais pertencimento aos participantes e suas entidades representativas. A Caixa de Assistência é uma entidade de autogestão em saúde e é dos trabalhadores e acredito que temos muito a ganhar ao darmos mais informação aos associados.

Estou bem cansado hoje, dormi poucas horas nesses dois dias. Ainda tivemos uma agenda muito pesada de trabalho interno da Cassi como, por exemplo, a reunião executiva semanal e contatos e construções políticas para avançar na gestão da entidade. Mas estou com uma sensação boa de que temos energia e gana de fazer o trabalho para o qual estamos eleitos e temos muitos parceiros no projeto.

Todas as semanas releio o programa que apresentamos aos participantes. Temos várias frentes de trabalho para implantá-lo. Há questões internas de gestão, há questões que envolvem os problemas da mercantilização da saúde, há questões de legislação e governo, há questões que envolvem mudança de cultura e aumento da participação do corpo social.

É isso. Ainda teremos uma longa semana de trabalho nesta quarta, quinta e sexta para fortalecer a Cassi e melhorar a atenção aos participantes de todas as regiões do país.

Pedimos aos sindicatos e demais entidades do funcionalismo que imprimam o boletim e distribuam para os participantes. Afixem nos murais das unidades e enviem eletronicamente também. O boletim é para aproximar a Cassi das entidades dos trabalhadores e aposentados.

Abraços,

William Mendes
Diretor Eleito de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: