Páginas

11.8.14

Piauí: Diretor de Saúde eleito quer estreitar a relação entre associados e a direção da Cassi



Em visita ao Sindicato no Piauí, com Matos, Emília, José Ulisses,
Arimatea, Maria dos Remédios e Lusemir.

William Mendes, Diretor Eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Cassi - esteve nesta sexta-feira (08/08) visitando as instalações do Sindicato dos Bancários do Piauí e foi recebido pelo presidente Arimatea Passos, e diretores Francisco Matos, Lusemir Carvalho, José Ulisses de Oliveira e Maria dos Remédios Leal Rodrigues, além da gerente da Cassi em Teresina, Emília Figueiredo Bezerra.

Aproveitando a vinda a Teresina para participar da VII Conferência de Saúde da Cassi Piauí, evento que aconteceu nesta sexta-feira (08), no Salão Babaçu do Blue Tree Towers Rio Poty, que aborda a temática “Sustentabilidade e Qualidade na Prestação de Serviços”, William Mendes fez questão de destacar a importância de estreitar a relação entre os associados e a Cassi, sendo o Sindicato dos Bancários do Piauí uma ferramenta de grande relevância para intermediar esse elo de ligação.


Na VII Conferência de Saúde da Cassi Piauí.

Ele conta que o Piauí é uma região muito importante no país e após dois meses de mandato, após a eleição da Cassi, “estamos trazendo para todo o Brasil, alguns princípios que queremos para a Cassi nos próximos anos, e um deles é estreitar muito a relação dos diretores da Cassi com o corpo funcional e isso envolve as entidades de funcionalismo”, avalia, mencionando os sindicatos, o Conselho de Usuários empossado para mais um mandato e, dentre eles, entidades como a Anabb, AABB e Afabb.
William falou que na ponta, o participante tendo mais canais para procurar informações sobre saúde e participar dos programas de saúde da Cassi, muitas vezes ele se sente mais confortável de fazer uma ponte com a sua entidade de representação. “Hoje, por exemplo, estamos vivendo um problema de judicialização no mercado em que se incentiva tudo a entrar com uma ação contra nossas entidades de saúde e a Cassi é uma autogestão, ela é nossa”, pondera, mencionando que foi criado recentemente o Boletim dos Eleitos da Cassi, que vem a ser uma ferramenta para estreitar as relações, seja para um protocolo escrito errado, problemas que a Anvisa não permite, etc.
O Diretor de Saúde fez questão de frisar a importância da parceria entre a Cassi e o SEEBF/PI, até mesmo no que diz respeito a troca de informações para ambos os lados. “Estamos de portas abertas para o sindicato e essa nossa relação vai ser umbilical, seja com as entidades e diretores eleitos”, avalia William.
Com o presidente do Sindicato, Arimatea, e
demais companheiros da entidade.
Ele disse que desde a posse, a Cassi trabalha com o princípio da solidariedade e de igualdade onde todo participante tem que ter o mesmo atendimento, de acordo com a sua necessidade. “Estou otimista que vamos fazer a Cassi melhorar para todos os associados ao longo dos próximos anos, isso pra enfrentar um problema que é externo à Cassi”, observa, comentando sobre um grave problema enfrentado atualmente no mercado de saúde que é justamente a falta de credenciados e especialistas, por isso o governo está com um programa para trazer médicos de outros países. “Isso porque temos um déficit no mercado de saúde”.
Outra novidade anunciada por William Mendes que se pretende levar para todo o Brasil é o Programa Agentes Facilitadores. A ideia é trabalhar um programa para credenciar mais profissionais nos lugares onde há uma grande deficiência desses especialistas, sendo que isso vai envolver o banco, as entidades de funcionalismo, a própria unidade e o negociador desta unidade, para se cobrir minimamente onde existem dificuldades, “até porque nossa filosofia é trabalhar com a promoção de saúde e prevenção de doenças”, conclui.
Fonte: Sindicato dos Bancários do Piauí, com fotos de Gilson Rocha

Nenhum comentário: