Páginas

30.8.14

Muito contato com base social da Cassi e trabalho intelectual (RJ/SP)



Prestando Contas sobre a gestão na Cassi na base RJ.
Estivemos no Sedan BB com Ricardo, Luciana e Zé Henrique.

AGENDA DE LUTA (em férias)

Esta semana que termina foi de muito contato com os trabalhadores, com dirigentes sindicais de todo o Brasil e participantes da Caixa de Assistência dos funcionários do BB.

Nesta sexta 29 estive durante o dia na Contraf-CUT em São Paulo. Trabalhei na confecção do 3º boletim dos eleitos Prestando Contas Cassi que sairá na próxima semana.

Na quinta 28 e quarta 27 estive no Rio de Janeiro cumprindo uma agenda de fortalecimento da relação entre os funcionários do BB e suas entidades representativas e nossa Cassi.

Na quarta, na presença d@s companheir@s do Sindicato do Rio - Luciana, Zé e Ricardo - distribuímos o 2º boletim Prestando Contas Cassi (ler AQUI) no prédio do Sedan do Banco do Brasil. Fizemos reunião na Super no 39º, na Dimec no 36º, na Adm. Predial no 24º e passamos na Dirao/Gerat no 13º para dar um abraço no companheiro Abel.


Em reunião com bancários no Sedan BB. Falamos sobre a
 gestão e o projeto que estamos desenvolvendo na Cassi.

Participamos também da reunião do Conselho de Usuários do RJ. Fizemos um debate por mais de 4 horas e foi um bate papo fraterno e com muita troca de informação entre nós, participantes e lideranças locais. 

Estiveram presentes conosco a nossa gerente da Unidade RJ, Adriana, a quem agradecemos muito, assim como agradecemos a todos e todas na figura do coordenador do Conselho, Douglas. Não poderia deixar de agradecer ao pessoal da AAFBB na figura da companheira Célia. Vieram ainda do sindicato @s companheir@s Rita, Murilo e Abel.

Na quinta, tivemos logo pela manhã reunião com a direção da AAFBB e em seguida outra reunião aberta com os participantes da entidade. Ficamos mais de 3 horas em debate, também muito rico e promissor. Agradecemos também noss@s companheir@s de gestão na Cassi - Loreni e Mário.

Fiz esta agenda nas férias pela importância do RJ no fortalecimento de nossa relação eleitos da Cassi e participantes e entidades representativas. A agenda foi muito importante e agradeço a acolhida que tive por parte de todos - inclusive dos funcionários na base que visitei. Acreditamos muito no trabalho que estamos realizando de dar mais pertencimento aos participantes da Cassi.

Ainda nesta semana fiz um outro texto que exigiu muito estudo. Era um compromisso que eu havia feito com companheiros da UNI Américas. 

E na segunda 25 tivemos uma boa reunião política com dirigentes do país todo sobre Cassi e Previ.


SEMANA PRODUTIVA

Companheir@s, colegas do BB e amigos, foi uma longa semana, mas temos um cansaço tolerável porque sabemos que foi uma semana muito produtiva para nosso projeto de fortalecimento da Caixa de Assistência que estamos gerindo e para a unidade e mobilização que estamos buscando.

O cenário político em que estamos inseridos nacionalmente não é simples, e nossos projetos de ampliação dos direitos da classe trabalhadora estão sempre em risco e são muito combatidos... mas estamos trabalhando incansavelmente em nossa representação, sem perder nossos princípios, nossas características e focados em cumprir nossos compromissos.

Boa noite e bom fim de semana a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

(em férias até 5/9/14)

Nenhum comentário: