Páginas

13.7.20

Voto Chapa 1 - Previ para o associado




Olá colegas da comunidade Banco do Brasil!

Hoje, segunda-feira 13, começa o processo de votação para a renovação de parte da diretoria e conselhos da nossa Caixa de Previdência, a Previ.

Nossa Previ é uma das caixas de previdência complementar mais antigas do mundo e o fato de ela ainda hoje existir e ser uma das maiores entidades de previdência fechada em funcionamento tem uma razão central: ela é administrada pelos próprios associados que a criaram e é protegida pelas entidades representativas dos associados.

Os processos históricos gastam certo tempo para se fazerem notar em retrospectiva, isso é da natureza da história. No entanto, alguns eventos históricos estão se mostrando com mais velocidade neste início de século XXI. Em duas décadas deste século, pudemos ver claramente a importância das entidades sindicais e associativas na defesa da Previ, dos associados e do próprio Banco do Brasil.

O modelo de gestão da Previ foi construído pelos associados na reforma estatutária de 1996 e, de lá para cá, nossa Caixa de Previdência enfrentou com muita segurança cenários políticos e econômicos bons e ruins. A Previ está bem, equilibrada e pagando os benefícios em dia num dos cenários mais graves de sua história. Que bom!

Nossas entidades sindicais e associativas já reverteram ataques importantes contra nossos recursos e direitos na Previ. Revertemos ataques aos recursos como o governo FHC fez no início dos anos dois mil. Melhoramos benefícios e direitos dos beneficiários por quase duas décadas. Isso também é bom! Não podemos abrir mão dessa parceria histórica com as entidades associativas e cair em falácias contra a organização dos trabalhadores.

Voto e apoio a Chapa 1 - Previ para o associado porque é uma Chapa que congrega as competências necessárias para a gestão da nossa Previ e congrega em seu apoio as entidades do funcionalismo. Isso é fundamental em momento de crise tão profunda em nosso país e no mundo, por causa das crises sanitárias, políticas e econômicas que enfrentamos.

Contamos com o apoio e voto dos colegas associados desta comunidade Banco do Brasil.

William Mendes

Nenhum comentário: