Páginas

17.7.20

Campanha Nacional dos Bancários 2020 (II)



Nesta sexta e sábado, bancárias e bancários brasileiros se reúnem em Conferência Nacional para traçarem estratégias e definirem pautas e bandeiras de lutas para a categoria, que tem sua data-base no mês de setembro. Vi a programação do evento e percebe-se que teremos palestrantes de qualidade no encontro, que promete ter transmissão pela internet.

Após duas décadas de participação direta na construção das estratégias e da luta desta categoria com longa história de lutas e conquistas, hoje não estou mais na ativa junto com os colegas, mas confesso que minha preocupação e militância não arrefeceu e tenho espírito de pertencimento, tanto em relação à comunidade BB, inclusive por causa de nossas caixas de saúde e previdência, quanto em relação ao forte sentimento solidário que sinto pelos bancári@s nas bases.

Neste momento de pandemia mundial e de novas realidades que isolam cada dia mais os trabalhadores uns dos outros, temos que pensar formas de nos mantermos informados e irmanados porque sozinhos não somos nada e o patronato fica muito à vontade para destruir todos os nossos direitos históricos, inclusive os direitos sociais em saúde, previdência e participações nas instâncias e instituições da comunidade bancária.

Colegas da ativa e aposentados, vamos nos unir mesmo que virtualmente neste momento e tomar conhecimento de tudo o que está acontecendo e das ameaças que pairam sobre nossos direitos e as formas de resistirmos e seguirmos existindo.

Abraços e vamos nos inteiras dos debates da Conferência dos Bancárixs.

William

Nenhum comentário: