Páginas

30.5.15

Um ano à frente da Cassi




Próximos dias serão de muito trabalho pela Cassi (a luta não pára), mas também de releituras, balanços e reflexões


Completo um ano de trabalho na Cassi neste fim de semana. Um ano de mudanças profundas em minha vida pessoal e de minha família, também por causa disso. Vou reler muito meus escritos, meus compromissos e objetivos traçados. 


Quando olho o que escrevo em meus diários, em meus blogs, tanto o de cultura "Refeitório Cultural" quanto o de trabalho "Categoria Bancária" vejo se não me perdi, se estou firme nos meus princípios, nas convicções e caráter que construí em 46 anos de vida. Se não fui "pescado" pelo sistema hegemônico capitalista que corrompe corações e mentes mesmo quando somos soldados na luta da esquerda progressista e humanista. 

O ano de 2014 e o processo que me levou à nova tarefa foi deveras intenso. Hoje, busco abrandar meu coração em prol do projeto que abracei (Cassi) e mesclar paciência, firmeza de propósito e concentrar energia vital para poder seguir adiante. Enfim, vamos nos revisitar e ver se estamos no caminho correto.


Não sou mais dirigente sindical da CUT, mas levarei sempre em minha vida o que aprendi nessa jornada em termos de concepções, princípios e práticas sindicais e de organização da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: