Páginas

13.5.15

Agenda de gestão e luta pela Cassi no DF e PR



Mesa de abertura da Conferência no DF. Alto nível nos debates com
delegad@s sindicais, conselheir@s de usuários e representantes de
diversas entidades, inclusive da Cassi.

(atualizado em 19/5/15 às 0:52h)

Boa noite companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Esta quarta-feira 13 foi um dia muito promissor para nós que lutamos pela Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil e pelas questões de saúde dos trabalhadores.

Nós realizamos em Brasília, no Teatro dos Bancários, a VII Conferência de Saúde da Cassi DF, onde debatemos o tema "Sustentabilidade da Cassi". A Conferência também renova o Conselho de Usuários para o biênio 2015/17.

Depois publicaremos matéria com mais informações a respeito da Conferência. Gostaria de destacar a minha felicidade por conseguirmos realizar o evento mesmo com o veto que tivemos por parte do patrocinador BB e seus indicados em relação aos recursos da Cassi. O apoio que as entidades têm nos dado na realização das Conferências nos dá um ânimo muito grande em seguir defendendo o que acreditamos para a Cassi.

O evento contou com grande participação de bancários, militantes em saúde dos trabalhadores, lideranças de entidades representativas do funcionalismo do BB e funcionários da Cassi. O nível das palestras foi alto e ganhamos todos nós. Meus sinceros agradecimentos a tod@s os envolvidos e apoiadores.

Não pude ficar até o final para a posse dos conselheiros de usuários porque precisei ir para o aeroporto para o nosso compromisso de quinta e sexta no Paraná.


AGENTES FACILITADORES

Estamos em Curitiba para agenda nesta quinta 14. Vamos dar sequência ao nosso projeto de implantação dos Agentes Facilitadores - um trabalho de voluntariado com apoio do Conselho de Usuários e Cassi PR para auxiliar a Caixa de Assistência na relação e melhoria de Rede de Prestadores no Estado do Paraná. 

A experiência exitosa na Cassi RS nos estimulou a tentar implantar em outras bases do país este projeto. Isso foi um compromisso de campanha em 2014 e vamos envidar todo o esforço necessário para melhorar a participação social na Cassi e as alternativas viáveis de melhorias para os nossos associados, mesmo quando os problemas têm relação externa à Cassi, como é o caso de Rede de Prestadores, um problema crônico para todos os planos de saúde e para o sistema público também.


VISITAS A LONDRINA E CAMPO MOURÃO

Na sexta-feira 15 terei a alegria de estar em Londrina e depois em Campo Mourão debatendo a Cassi com nossas entidades e nossos bancários e bancárias associados.

É isso. Feliz pelo belo evento de saúde que tivemos em Brasília. E com energia para a agenda desta quinta e sexta no Paraná.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi


Post Scriptum:

Esta agenda de fortalecimento da Caixa de Assistência está sendo custeada por entidades representativas dos bancários e por mim mesmo.

Nenhum comentário: