Páginas

6.2.12

O PT privatizou!



Partido dos
Trabalhadores


Privatizou!
Realmente, o Capitalismo corrompe a
Ideologia de qualquer grupamento político.
Vale até desculpas de alto nível "técnico".
A história do PT está manchada.
Trinta e dois anos... e o sinal de que agora é
Igual aos seus opositores, quando está no poder.
Zeus, deus, mitos... arrota-se socialismo...
O homem cria o verbo e a retórica. Convence e se elege.
Um dia no poder... e o Capital prevalece!!



William Mendes

(Um cidadão militante do movimento sindical, com uma tristeza profunda no dia em que o PT privatizou os aeroportos brasileiros)

---------------------------------------------

Post Scriptum (21/6/18):

Na postagem deste poema no Facebook, fiz o comentário abaixo. Eu estive com o meu pai infartado naquela semana, na UTI da UFU.

"PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS

No dia que o PT manchou sua história, estava com muitos problemas pessoais para discorrer sobre o tema. Fiz então uma breve lembrança para marcar a data."

3 comentários:

Anônimo disse...

Será (?) que vcs acordam agora, depois da entrega dos aeroportos? Será que vcs vão enxergar o que estão fazendo com as leis trabalhistas, fragilizando-as, destruindo-as? Será que vcs vão denunciar em seus jornais, e deixar de fazê-los apenas porta voz do PT/governo? Será que vcs vão se portar como VERDADEIROS representantes dos sindicalizados, e não do PT/governo? Há muito vendo escrevendo que o PT mudou, estão "comendo pelas bordas" TODOS os direitos e reservas de soberania. Vão acordar? Já notaram o quanto de terceirizados trabalham no BB, por ex? E agora com o banco postal, ... Vão acordar independentes ou continuar esperando, esperando, esperando o trem? (Chico Buarque)

luiz disse...

Também era militante, sindical e social, porém se repararmos até nos discurssos de campanha, a coisa esta mais técnica, que não mostra o real, e esqueceram que também tem que ter ideologia. Os príncipios técnicos tem que partir da ideologia e não o contrário. Ao meu ver estamos em uma crise tanto no movimento social quanto no sindical. Pois não consigo ver força nestes, os quais servem apenas para atos politicos do que no interesse da sociedade.

William Mendes disse...

Olá Luiz!

Apesar de haver decepções em qualquer tipo de movimento social, entre eles o sindical, não há outra opção para a classe trabalhadora que lutar, lutar e lutar por uma sociedade mais justa e distributiva da riqueza produzida pelo Trabalho dela, classe trabalhadora.

Vamos escolher sempre bons espaços para atuar e não vamos deixar de participar nunca.

Se não participarmos, o status quo agradece.

Abraços fraternos,