Blog de William Mendes, ex-dirigente sindical bancário e ex-diretor eleito de saúde da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil
14.2.12
Contraf-CUT cobra retomada das negociações com Banco do Brasil
A Contraf-CUT enviou nesta segunda-feira (13) à direção do Banco do Brasil uma carta reivindicando retomada das negociações com o banco. Os principais pontos na pauta dos bancários são: jornada e plano de cargos; Programa Sinergia 2012; relacionamento com Banco Postal; implantação da PSO (Plataforma de Suporte Operacional) nas agências.
"Nossa data indicativa para o início das negociações é 27 de fevereiro. Apesar de todas as mudanças na diretoria do BB, o banco precisa retomar imediatamente as negociações, como um demonstrativo aos funcionários de que não está interessado somente nos lucros astronômicos", afirma Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa (COE) dos Funcionários do BB.
Na quinta-feira (9) a COE se reuniu em Brasília e deliberou 7 de março como o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do BB. "Nossa luta é principalmente pelo respeito à jornada de trabalho do bancário e por negociações para um Plano de Cargos digno", adianta Araújo.
Segundo o coordenador da COE, os sindicatos receberão as orientações nos próximos dias para a organização do Dia de Luta. "Vamos ficar mobilizados para que o BB respeite todas as conquistas da Campanha Nacional 2011", afirma Araújo.
Fonte: Contraf-CUT
Marcadores:
Banco do Brasil,
Banco Postal,
Campanha Nacional 2011,
COE BB,
Contraf-CUT,
Eduardo Araújo,
Jornada de trabalho bancária,
Negociações BB 2012,
OLT,
PCS,
PSO,
Sinergia BB,
William Mendes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário