Páginas

21.4.11

O que penso sobre a nova Selic e o Governo Dilma/PT?


O governo Dilma Rousseff começou há quase 4 meses e os sinais e medidas tomadas até agora são decepcionantes.


Aproximação com os EUA, voto contrário ao Irã na ONU, taxa de juros básicos que chegou a 12% com 3 aumentos neste ano, NADA FEITO para controlar o dólar e não quebrar a indústria nacional, resoluções do Bacen favoráveis aos banqueiros para extinguir uma das principais categorias profissionais do país - os bancários - permitindo aos bancos terceirizar todo o atendimento e manuseio bancário.


EU ESTOU DESCABRIADO!


ESTOU DECEPCIONADO COM OS RUMOS DO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF...


QUE TRISTEZA!


POST SCRIPTUM: COMENTÁRIO EM ABRIL/2012

MELHOROU: um ano após esta postagem, a taxa básica caiu a 9%. O governo Dilma Rousseff parece que agora vai efetivamente enfrentar o problema do maior spread do mundo.

PIOROU: No entanto, o governo PRIVATIZOU 4 aeroportos - no RN, em Guarulhos, Campinas e Brasília. Também continua fodendo a categoria bancária permitindo aos bancos fazerem o que querem com a categoria bancária através das resoluções do Bacen sobre correspondentes bancários.

Ou seja, começou a briga com os rentistas, mas segue permitindo a precarização do trabalho no País.

2 comentários:

Carlos Cruz disse...

Eu comentei, em artigo passado, que o BB do Pt era assim, decepcionante. Voce tentou defende-lo, "não é um governo só do PT, etc..." A administração é petista, e ponto! O BB hoje (e o foi no governo Lula) é usado apenas para lucro, aumentar a arrecadação do Estado, utilizando-o para equilibrar as contas do governo. Já não existe função social! É um banco privado com administração estatal. A arrecadação federal está cada vez mais comprometida com aumento dos juros, desvalorização do dolar, etc. O social, ZERO! 2011 vai ser um ano muito dificil, e pelo andar da carruagem vem aí destruição da CLT, fragilização da leis trabalhistas. O foco é o lucro, as diretorias nas estatais para empregar aliados, matar a fome de juros do "mercado". O país que se adeque aos arranjos políticos...

William Mendes disse...

Olá Carlos, como vai?

Se me permite uma observação, eu concordo com muita coisa que você diz no que se refere à administração do BB (tá uma m...).

Mas não concordo com a afirmação "O social, ZERO!"

Acho até que a presidenta Dilma Rousseff/PT vai cumprir o seu compromisso de buscar erradicar a pobreza no país nos próximos 4 anos (espero que sejam 8 anos). Mas pode ser que tenhamos uma maioria esmagadora de classes C e D e os 5% rentistas sigam ganhando rios de dinheiro.

O que realmente me preocupa são os empregos de mais qualidade técnica e com o Desenvolvimento com distribuição de renda, porque o governo do PT não é revolucionário. É social-democrata. Mas esse é um debate para fazermos com mais fôlego...

Abraços fraternos,