Blog de William Mendes, ex-dirigente sindical bancário e ex-diretor eleito de saúde da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil
21.4.11
O que penso sobre a nova Selic e o Governo Dilma/PT?
O governo Dilma Rousseff começou há quase 4 meses e os sinais e medidas tomadas até agora são decepcionantes.
Aproximação com os EUA, voto contrário ao Irã na ONU, taxa de juros básicos que chegou a 12% com 3 aumentos neste ano, NADA FEITO para controlar o dólar e não quebrar a indústria nacional, resoluções do Bacen favoráveis aos banqueiros para extinguir uma das principais categorias profissionais do país - os bancários - permitindo aos bancos terceirizar todo o atendimento e manuseio bancário.
EU ESTOU DESCABRIADO!
ESTOU DECEPCIONADO COM OS RUMOS DO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF...
QUE TRISTEZA!
POST SCRIPTUM: COMENTÁRIO EM ABRIL/2012
MELHOROU: um ano após esta postagem, a taxa básica caiu a 9%. O governo Dilma Rousseff parece que agora vai efetivamente enfrentar o problema do maior spread do mundo.
PIOROU: No entanto, o governo PRIVATIZOU 4 aeroportos - no RN, em Guarulhos, Campinas e Brasília. Também continua fodendo a categoria bancária permitindo aos bancos fazerem o que querem com a categoria bancária através das resoluções do Bacen sobre correspondentes bancários.
Ou seja, começou a briga com os rentistas, mas segue permitindo a precarização do trabalho no País.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu comentei, em artigo passado, que o BB do Pt era assim, decepcionante. Voce tentou defende-lo, "não é um governo só do PT, etc..." A administração é petista, e ponto! O BB hoje (e o foi no governo Lula) é usado apenas para lucro, aumentar a arrecadação do Estado, utilizando-o para equilibrar as contas do governo. Já não existe função social! É um banco privado com administração estatal. A arrecadação federal está cada vez mais comprometida com aumento dos juros, desvalorização do dolar, etc. O social, ZERO! 2011 vai ser um ano muito dificil, e pelo andar da carruagem vem aí destruição da CLT, fragilização da leis trabalhistas. O foco é o lucro, as diretorias nas estatais para empregar aliados, matar a fome de juros do "mercado". O país que se adeque aos arranjos políticos...
Olá Carlos, como vai?
Se me permite uma observação, eu concordo com muita coisa que você diz no que se refere à administração do BB (tá uma m...).
Mas não concordo com a afirmação "O social, ZERO!"
Acho até que a presidenta Dilma Rousseff/PT vai cumprir o seu compromisso de buscar erradicar a pobreza no país nos próximos 4 anos (espero que sejam 8 anos). Mas pode ser que tenhamos uma maioria esmagadora de classes C e D e os 5% rentistas sigam ganhando rios de dinheiro.
O que realmente me preocupa são os empregos de mais qualidade técnica e com o Desenvolvimento com distribuição de renda, porque o governo do PT não é revolucionário. É social-democrata. Mas esse é um debate para fazermos com mais fôlego...
Abraços fraternos,
Postar um comentário