Páginas

27.11.15

Cassi Paraná realiza IX Conferência Estadual de Saúde


Mesa de abertura da Conferência de Saúde da Cassi PR.

A Cassi Paraná realizou, no último dia 20 de novembro, a IX Conferência Estadual de Saúde, que teve como tema neste ano a “Sustentabilidade da Cassi”. O evento reuniu 110 pessoas no auditório do Conselho Regional de Medicina do Paraná, entre gestores e colaboradores da Cassi, integrantes do Conselho de Usuários e representantes das diversas entidades e associações de funcionários do BB.

Compuseram a mesa da Conferência o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira, o representante da Superintendência Varejo e Governo do Paraná, Dalton Spadotto, o representante do Conselho Regional de Medicina, Dr. Thadeu Brenny Filho, o representante da Gepes Paraná, Alexandre Luis C. Tavares, o coordenador do Conselho de Usuários PR, Antonio Roberto Andretta, e o gerente da Unidade Cassi no Paraná, Aldo Rossi.

Palestra sobre Sustentabilidade da Cassi.

Além de acompanhar a posse dos novos integrantes do Conselho de Usuários do Estado, os presentes assistiram a uma exposição sobre a Sustentabilidade da Cassi, feita pelo diretor William Mendes. Em sua palestra, William abordou aspectos relacionados ao cenário de saúde mundial, nacional e especificamente da Cassi, e ressaltou a importância de medidas propositivas que tornem viável e equilibrado o binômio “receitas x despesas” e garantam a integralidade da assistência à saúde dos participantes.

Ao final, foram apresentados os 48 novos conselheiros (entre titulares e suplentes), que participarão da primeira reunião ordinária do Conselho de Usuários, no dia 16 de dezembro.

A Conferência foi elogiada pelos presentes. A associada aposentada Maria Inês Couto destacou “a profundidade do conhecimento e didática do diretor em trazer tema tão complexo e relevante, de forma simples e abrangente, permitindo compreender que medidas de organização de todo o Sistema de Saúde são urgentes”.

Fonte: Cassi


COMENTÁRIO

Assim como a Conferência do dia anterior, em Santa Catarina, realizamos um evento fantástico no Paraná, participativo e com profundidade nos debates e nas preocupações de todos em fortalecer a Cassi. Os participantes e lideranças representativas expressaram o desejo de que as duas partes, Banco e Corpo Social, encontrem uma solução para a questão do déficit do Plano de Associados.

Eu agradeço o apoio que recebemos da Anabb e do Sindicato, assim como ocorreu em SC e nas demais Conferências, e sobretudo dos funcionários da Cassi, sempre tão dedicados em atender a todas as demandas de nós, comunidade Banco do Brasil.

Agradeço aos companheiros Vovô e Carlos Copi, vulgo Butchá, que foram até Florianópolis para me buscar.

Com toda essa gente se envolvendo na nossa luta em defesa da Cassi, não tem como esmorecer! Valeu a tod@s!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: