Páginas

16.11.15

Agenda do Diretor de Saúde em 4 estados (TO, DF, SC, PR)



(atualizado às 00:40h de sábado 18)




"Para ir rápido, vá sozinho. Para ir longe, vá em grupo" (provérbio africano)


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta semana de trabalho na gestão de nossa Caixa de Assistência (Cassi) teremos uma agenda intensa conjugando momentos de debates e estudos com visitas às nossas bases sociais. O provérbio acima é lindo e diz muito do que significam as lutas coletivas como a nossa de gerir uma associação de saúde do funcionalismo do BB.

Um dos principais compromissos que assumimos nas eleições da Cassi foi aproximar a entidade dos associados e suas entidades representativas da ativa e dos aposentados. Perseguimos esse objetivo e compromisso com muita firmeza.

Nesta segunda-feira 16 estarei em Palmas, Tocantins, para dar posse à nossa nova gerência da Unidade Cassi TO (fizemos um processo seletivo amplo, impessoal e democrático para suprir vagas nas gerências). Aproveitaremos para dialogar com as lideranças locais e levar nossa palavra sobre a importância da Unidade de todos os atores da Comunidade Banco do Brasil em defesa de nossa Caixa de Assistência. 

Com a minha ida ao Tocantins, tenho a felicidade de dizer que consegui visitar as 27 Unidades da Federação (UF) nestes 18 meses de mandato. Em nossa agenda, nunca deixamos de pensar formas de estar próximo das nossas bases de associados e fazer a nossa parte em aproximar do dia a dia da Cassi as lideranças das entidades representativas no intuito de fortalecer a nossa entidade, buscando muita unidade e dando mais pertencimento ao Corpo Social.

A parceria entre o BB e as entidades representativas com o dia a dia da gestão da Cassi é fundamental para encontrar tanto soluções consensuais para o déficit do Plano de Associados quanto para fortalecer a Cassi nos enfrentamentos cotidianos com o setor saúde, que passa por grave crise de sustentabilidade.

Ainda nesta semana, estaremos nas Conferências de Saúde de Santa Catarina e Paraná. Teremos reunião da Diretoria Executiva da Cassi na terça e na quarta estaremos na reunião prévia da Comissão Negociadora das entidades nacionais (Contraf-CUT, Contec, ANABB, AAFBB, FAABB), porque na quinta 19 voltaremos à mesa negocial com o Banco do Brasil para debatermos a questão do déficit e da sustentabilidade da Cassi.

Seguimos firmes e conclamando unidade em prol da Cassi e dos direitos em saúde dos funcionários do BB da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes.

Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)



Posse da nova gestora da Unidade Cassi TO, 16/11.

SEGUNDA 16, 20:55h

Dia de trabalho em Palmas, Tocantins. Tivemos o evento de posse da nova gerência da Unidade Cassi TO. Contamos com a presença das lideranças da comunidade Banco do Brasil - Super, Gepes, Conselho de Usuários, Sindicato, colegas do Banco e entidades e funcionários da Cassi.

Depois tivemos reunião de trabalho com os funcionários.

Agora à noite, voltamos para Brasília e ainda tenho uma pauta muito grande de súmulas para a reunião da Executiva de terça.

Vou caminhar primeiro para cuidar de mim mesmo. Depois retomo o trabalho.

Post Scriptum (00:48h de terça):

Ufa! Fiz uma espécie de leitura dinâmica das súmulas. Quatro delas, mais complexas, eu já havia levado para leituras em voos. Vamos dormir...


TERÇA 17

Reunião da Diretoria Executiva

Post Scriptum (22:45h):

Estou na sede da Cassi em Brasília. Longos dias... vou embora pra casa para terminar umas leituras ou hoje, se aguentar, ou amanhã de madrugada, porque nossos compromissos começam às 9h da manhã.

Os debates na Diretoria da Cassi foram longos e duraram o dia todo. Mas fazemos essas longas jornadas imbuídos no desejo e no compromisso de fortalecer a Caixa de Assistência e com o olhar nos direitos e interesses dos associados que representamos. Vamos embora.


Reunião preparatória da Comissão Negociadora da Cassi.
Sede da Anabb, nesta quarta 18.

QUARTA 18

Dia de trabalho na Cassi DF. À noite vou para Santa Catarina.

Post Scriptum (2:10h):

O dia foi todo dedicado a debates e reuniões com lideranças e entidades em defesa de nossa Caixa de Assistência.

Pela manhã, nos reunimos com os representantes sindicais de várias bases do País na Contraf-CUT DF.

À tarde, nós eleitos da Cassi estivemos na reunião prévia da Comissão Negociadora das entidades nacionais do funcionalismo (Contraf, Contec, ANABB, AAFBB, FAABB) e com um representante dos Conselhos de Usuários. Fizemos uma boa reunião preparatória na Anabb para retomarmos as mesas negociais com o Banco do Brasil para negociar solução para a questão da sustentabilidade da Cassi.

À noite, vim para Florianópolis. Aqui falo dos contratempos porque assim a gente ri pra não chorar. Vou para o aeroporto às 20h e fico dentro do avião na pista mais de uma hora (erros da TAM)... Chego em Floripa pra lá de meia-noite. Eu e todo mundo não conseguimos sair do aeroporto... Filas gigantes para o táxi e sem táxi. Trânsito parado por causa de jogo do Havaí... Quando chego no hotel, o quarto que me colocaram não tem luz... espero para arrumarem outro... Enfim, às 2h da manhã, cá estamos! (tem dia que de noite é foda! Como diziam lá em Osasco rsrs)

Mas tudo vale a pena e nesta quinta teremos um ótimo dia de trabalho em Santa Catarina em defesa da Cassi. Vamos dar uma dormidinha... 


Reunião da Cassi com o Sindicato de Florianópolis e região.

QUINTA 19

Conferência de Saúde da Cassi SC.

Post Scriptum (00:10 de sexta):

O dia de trabalho foi muito bom. Pela manhã, a agenda foi na Unidade Cassi SC, em reuniões de gerência e depois com os funcionários.

À tarde, tivemos reunião com a direção do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e região. Abordamos vários temas e reafirmamos que a Cassi está de portas abertas para o trabalho de parceria com todas as entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil.

Das 17 às 21h, participamos da VIII Conferência de Saúde da Cassi SC, onde fizemos uma apresentação sobre o tema "Sustentabilidade da Cassi". Contamos com a participação de uma centena de pessoas, inclusive de várias regiões do interior do Estado.

Deixo um agradecimento muito sincero a todas as entidades parceiras que contribuíram para a realização deste dia de trabalho em defesa da Cassi - Anabb, Sindicato, entidades de aposentados, representantes locais do BB. Deixo um agradecimento muito fraterno aos funcionários da Cassi. O funcionalismo do BB tem no quadro de funcionários da nossa Caixa de Assistência um patrimônio incalculável.

Eu já começo os agradecimentos ao Vovô e ao Butchá, de Curitiba, para onde vamos nesta sexta. Os companheiros vieram a Florianópolis somente para me buscar. Vamos descansar um pouco para acordar de madrugada e partir para a nova jornada de amanhã. 

Estamos de coração leve, porque o dia foi glorioso e produtivo.


SEXTA 20

Conferência de Saúde da Cassi Paraná.

Post Scriptum (00:25h de sábado):

Saímos de carro (Vovô, Butchá e eu) nesta sexta bem cedo de Florianópolis para Curitiba. Chegamos ao redor de meio-dia. Visitei o Sindicato e reencontrei alguns companheir@s.

Almocei com a gerência da Unidade Cassi PR. Depois fizemos reunião com as lideranças das entidades representativas do Estado.

Participamos da IX Conferência de Saúde da Cassi PR. O evento contou com a participação de cerca de 150 colegas da ativa e aposentados e demais participantes da Comunidade Banco do Brasil.

Deixamos mais uma vez nossos agradecimentos aos funcionários da Cassi pelo belo trabalho realizado, ao Sindicato e à Anabb pelo apoio inclusive financeiro, ao Conselho Regional de Medicina do Paraná, que nos cedeu o auditório e sobretudo aos participantes.

Cumprimos a missão da semana. Foram 5 dias de trabalho passando por TO, DF, SC e PR. Vamos madrugar e voar para Brasília.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Post Scriptum (10/2/16):

Resultado das eleições no Tocantins:

Eleitores (Brasil): Ativos = 102.209 / Aposentados = 68.590

Eleitores que votaram: Ativos = 80.268 / Aposentados = 25.374

Exterior: Ativos = 63 / Aposentados = 0

-----------------------------------------------------------


Eleitores TO: Ativos = 758 / Aposentados = 145 (903)

Eleitores votaram TO = 555 (73,2%) / 066 (45,5%)

Total TO = 621 / válidos: 431 (69,4%)


Chapa 1 Todos pela Cassi =     121 / 020 =    141 / 32,7%

Chapa 2 Maturidade          =    044 / 007 =    051 / 11,8%

Chapa 3 Uma Nova Cassi  =     080 / 020 =   100 / 23,2%

Chapa 4 Renovação          =     124 / 015 =   139 / 32,3%

Votos Brancos                   =     072 / 001 =   073

Votos Nulos                       =     114 / 003 =   117

Total Votos apurados TO   =    555 / 066 =   621



Nenhum comentário: