Páginas

15.10.15

Parabéns aos professores, educadores e formadores da classe trabalhadora



Parabéns professora Ione e tod@s os professores, educadores e
formadores. Vocês são fundamentais para nossa sociedade!

DIA DOS PROFESSORES

Neste dia 15 de outubro homenageia-se e comemora-se o dia dos professores. Eu diria professores e professoras, educadores de uma forma geral e os formadores.

Durante todo o meu percurso como representante eleito pelos trabalhadores no movimento sindical, entre 2002 e 2015, busquei contribuir com a formação política da classe trabalhadora que representamos.

O trabalho de base, ir nos locais de trabalho e estar no dia a dia com os trabalhadores, conversando sobre todos os assuntos da dimensão social e humana, é fundamental para educar e formar os nossos pares.

Depois de iniciar no Sindicato, tive a oportunidade de ser secretário de formação da Contraf-CUT por seis anos. Ali eu me descobri e muito aprendi e muito transmiti aos nossos pares. E sempre com a valiosa contribuição dos educadores e formadores do Dieese e do próprio movimento sindical e social.

Meus agradecimentos e homenagens aos educadores e formadores do Dieese e da CUT na figura do Carlindo e Regina, e do Tino na Central Única dos Trabalhadores.

Na minha missão atual, como Diretor de Saúde eleito pelos trabalhadores, nos cabe uma missão revolucionária de educação e formação na área da saúde. Desde que cheguei à nossa Caixa de Assistência (Cassi) em 2014 não faço outra coisa que não seja trabalhar arduamente quase que todos os dias do mês para levar informação e conhecimento sobre o que é a Cassi, sobre o modelo assistencial que nela está definido de Atenção Integral à Saúde, dos modelos e sistemas de saúde que existem etc.

Toda educação e formação só é possível quando se faz isso de forma inclusiva e participativa. Por isso estamos focados em aumentar a participação social na Cassi através dos Conselhos de Usuários, sindicados, entidades representativas da ativa e aposentados e o próprio Banco do Brasil, que é gestor na Cassi conosco, porque é melhor fazer formação em saúde com o envolvimento de tod@s.

Por fim, eu tenho a profissão de professor como uma das mais nobres do mundo social. Deixo na figura de minha esposa e companheira, Ione Ribeiro, uma homenagem e o agradecimento por essa nobreza da escolha em ser professora, educar nossas crianças, jovens e adultos e dedicar uma vida de carinho e amor à profissão.

Já me emocionei tantas vezes ao longo da convivência com a tia Ione ao ver o amor e carinho das crianças e de seus pais pela forma como a educação chegou até essas crianças que são sempre o futuro de nós todos.

Obrigado por ser professora e por toda a dedicação a educar, professora Ione. Você e vocês professores, educadores e formadores são FUNDAMENTAIS para um mundo melhor.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: