Páginas

20.9.17

Cassi - Diretoria de Saúde cumpre agenda de gestão em Santos (SP)



Reunião de gestão com funcionários da Cassi Santos.

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas!

Começamos esta semana de gestão da Diretoria de Saúde e Rede (própria) de Atendimento cumprindo agenda na CliniCassi Santos, litoral de São Paulo.

Realizamos uma excelente reunião com os funcionários da unidade para tratar de questões de responsabilidade da nossa área de atuação e aproveitamos também para ouvir os trabalhadores da Cassi, um de nossos maiores patrimônios. Estive acompanhado de nosso gestor da Unidade Cassi SP.


CliniCassi Santos, uma das 65 unidades de
atendimento à saúde da Caixa de Assistência.

Ao conhecer a CliniCassi Santos completei a visita de trabalho a 42 unidades de atendimento à saúde de nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Temos na atualidade 65 CliniCassi distribuídas nas 27 capitais brasileiras e nos interiores de alguns Estados. 

Visitar e conhecer as bases da Cassi é estratégico para termos melhores condições de honrar um de nossos compromissos como gestor de saúde eleito pelos trabalhadores associados à nossa autogestão: defender o sistema de saúde Cassi, baseado em Atenção Integral, Atenção Primária (APS), Estratégia Saúde da Família (ESF), programas de saúde e CliniCassi.



Reunião com lideranças dos participantes de Santos e região.

Reunião com lideranças dos participantes

Após a reunião com os funcionários da Cassi, tivemos um bom encontro com as lideranças dos associados e participantes da região de Santos. Prestamos contas de nosso trabalho à frente da Diretoria, demos nossa opinião sobre diversos temas abordados e ouvimos sugestões dos associados presentes.

Como tenho dito ao conjunto dos associados, lideranças e entidades representativas dos trabalhadores, bem como aos meus colegas de gestão e ao patrocinador Banco do Brasil, os desafios impostos às autogestões no contexto atual são enormes, mas a Cassi é uma preciosidade e tem plenas condições de superar as questões colocadas pelo mercado de saúde, pela legislação e pelo governo.


Reunião com bancários e dirigentes sindicais de Santos e região.

Visita ao Sindicato dos Bancários de Santos e região

Ainda tivemos uma importante agenda de visita à casa dos trabalhadores, o Sindicato. Pudemos conversar com os bancários de Santos e com dirigentes da entidade.

Unidade nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Cassi e da saúde de sua população assistida, assim como o fortalecimento do espírito de pertencimento de seu universo de participantes são questões centrais para a existência desta entidade de saúde que cuida de mais de 700 mil vidas em seus planos de saúde Associados e Família, bem como cuida dos próprios funcionários da Cassi.

Um fraterno abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: