Páginas

15.8.17

36º Boletim Prestando Contas Cassi - ESF garante mais saúde e uso mais racional dos recursos




A Estratégia Saúde da Família (ESF), adotada pela Cassi, foi criada com o objetivo de incentivar os cuidados de saúde e condições crônicas, além de prevenir e reduzir os agravantes de doenças existentes. Após a implantação da alternativa, além de ser possível considerar mudanças na qualidade de vida da população assistida, conseguimos observar que a curva de crescimento de custos com a população vinculada ao serviço fica menor do que a da população não cadastrada.

Uma das menores variações percentuais de crescimento de custo médio, inclusive, acontece nas faixas superiores a 59 anos, cujo cadastramento foi priorizado por serem as faixas com mais agravos e/ou riscos e, por conseguinte, historicamente as que têm as maiores curvas de crescimento de despesas em todo o setor de saúde suplementar.

A atual gestão da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento vem dedicando volume expressivo de ações e de força de trabalho para que, além da obtenção dos bons resultados assistenciais, haja ferramental e indicadores para observar esses resultados em números.

Leia AQUI o boletim.

Mais informações estão no Boletim Prestando Contas Cassi. A publicação está disponível em PDF na seção "Publicações" do site da Contraf-CUT para que os sindicatos, federações, entidades associativas e lideranças possam imprimir e distribuir em suas bases.


Peço aos leitores e lideranças que compartilhem este Boletim porque ele traz informações técnicas que comprovam que o caminho a ser seguido pela Cassi, pelos associados e pelo patrocinador BB é ampliar a cobertura do modelo assistencial o mais rápido possível para que a Caixa de Assistência use com mais racionalidade os recursos da nossa autogestão.


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: