Páginas

25.4.17

Cassi - Agenda e opinião do Diretor de Saúde





Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Cá estou em nosso espaço de comunicação e prestação de contas do mandato de representação em nome dos associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, a maior operadora de autogestão em saúde de nosso País.

O Relatório Anual Cassi 2016 continua à disposição dos associados para apreciação até a próxima sexta-feira 28 de abril.

Como grande defensor que sou da participação social e maior pertencimento por parte dos associados, peço que todos leiam e se manifestem nos canais disponíveis para os associados votarem. É um momento de fortalecimento da democracia em nossa entidade de saúde. Procuramos agregar as informações contábeis legais, como previsto na legislação, e também acrescentamos diversas informações gerenciais e sociais para empoderar os associados sobre nossa autogestão. Veja mais AQUI.


Nossa semana de trabalho é toda em Brasília, na sede da Cassi. Nesta semana temos reunião do Conselho Deliberativo, além das reuniões internas de praxe.

O Brasil e o povo brasileiro passam por momentos difíceis em relação à economia, política, direitos sociais e valores. É fundamental que a classe trabalhadora busque unidade para enfrentar os ataques severos que tem sofrido em seus direitos históricos. 

Fiquem atentos com as fontes de informação que vocês têm como referência. Os meios de comunicação cartelizados e monopolizados por alguns empresários não são os melhores meios de informação para os trabalhadores e seus familiares. Eles têm lado, o deles mesmos, grupos econômicos que vivem às custas da renda e patrimônio públicos.

Eu dediquei os últimos três anos de minha vida de forma integral às causas da Cassi e Associados e ao estar revisando nossas centenas de matérias feitas para os participantes e para as entidades representativas e Conselhos de Usuários, percebemos que valeu a pena o esforço feito para cumprir os princípios e compromissos com os quais nos comprometemos lá em 2014.

Estou terminando a revisão do ano de 2015 das postagens em nosso Blog e ao perceber o cansaço físico que sentimos às vezes, vemos que trabalhamos em 3 períodos do dia o mandato inteiro. 

Eu afirmo que a forma como me dedico à Cassi e à defesa dos direitos em saúde dos associados é o mínimo que poderia fazer para estar à altura da dedicação e esforço feito por cada um de nossos funcionários da Cassi, tanto das Unidades Administrativas e das 65 CliniCassi, quanto da Central Cassi, Cepag e todas as equipes na Sede em Brasília.


OS DIREITOS DOS ASSOCIADOS SEGUEM SOB AMEAÇA E PEÇO QUE TODOS NOS ACOMPANHEM NA GESTÃO DA CASSI

Como militante político e como gestor eleito pelos associados, dedico cada dia à tentativa de manter o corpo social da Cassi alerta para qualquer chamada que precisemos fazer a ele porque, na minha leitura e opinião, os direitos dos associados estão sob risco da mesma forma que estiveram durante a etapa de luta superada entre 2014 e 2016, quando o patrão tentou transferir para os associados todo ônus do déficit do Plano de Associados e após 2 (dois) anos de lutas unitárias, superamos duas propostas ruins do Banco e na terceira proposta, feita no final de 2016, aprovamos porque o BB assumiu também com recursos sua parte na responsabilidade pela sustentabilidade da Cassi. Mas a luta segue a mesma.

Peço que as entidades representativas, as lideranças dos associados e cada um de vocês mantenham-se alertas para nossas prestações de contas e para a luta por ampliar o Modelo Assistencial da Cassi, com Atenção Primária, Estratégia Saúde da Família (ESF), mais CliniCassi e maiores equipes, Programas de saúde para diversos segmentos de doentes crônicos e grupos de risco e atuamos na promoção de saúde e prevenção de doenças. 

As diretorias dos eleitos, a de Saúde e Rede de Atendimento e a de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, são aquelas responsáveis pelas atividades-fim da Cassi e têm equipes técnicas competentes, têm projetos e propostas para ampliar a eficiência e a sustentabilidade da nossa autogestão. O que a Cassi precisa é que os projetos possam avançar efetivamente, porque nossa entidade tem números muito expressivos se comparada com qualquer outra operadora do setor de saúde suplementar e não temos tempo a perder.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: