Páginas

14.6.16

Opinião e agenda do Diretor de Saúde da Cassi (DF e SP)



Fim do dia na Sede da Cassi DF.
Ufa! Pensa um dia enfiado nessa sala...

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos terminando mais um dia de trabalho na gestão de nossa Caixa de Assistência. São 21h e hoje foi um daqueles dias em que passamos umas 12 horas enfiados dentro da Sede da Cassi em Brasília na agenda de Diretoria.

Mas após longos estudos, debates e deliberações da reunião semanal de Diretoria Executiva, que começa com uma leitura intensa de dezenas de itens da pauta, negociações e discussões internas para construir consensos em benefício da Cassi e dos associados, enfim, após umas vinte e poucas horas entre segunda e terça, fechamos os trabalhos desta pauta.

Nos próximos dias, teremos agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento em São Paulo, onde seguiremos o planejamento de 2016 de buscar parcerias em prol do Modelo de Atenção Integral à Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF), que na Cassi foram definidos de comum acordo entre os patrocinadores da entidade de autogestão, o Banco do Brasil e o Corpo Social, desde a Reforma Estatutária de 1996.

De lá para cá, a Caixa de Assistência está caminhando no processo de implantação do modelo definido. É verdade que a velocidade da extensão do modelo não avançou nos últimos anos conforme era necessário, essa é nossa opinião de Diretor de Saúde, mas as crises do setor de saúde nos abrem uma janela de oportunidade para seguir construindo sinergia para cumprir a tarefa que a Cassi tem, cuja missão é promover saúde e prevenir doenças, recuperando e reabilitando seus participantes para uma vida melhor,

Nós temos algo especial em relação aos demais planos de saúde suplementar, temos uma população a ser cuidada que estará conosco por décadas, ou seja, as perspectivas de mapear, conhecer e cuidar de nossa população de assistidos são muito melhores para termos nas próximas décadas a mesma população com mais saúde, com melhor educação em saúde e empoderamento de seu plano de saúde e uso mais racional dos recursos da Caixa de Assistência.

Na quinta, sexta e no final de semana, estaremos presentes no principal fórum nacional dos bancários do Banco do Brasil, o Congresso que reúne funcionários de todo o país e constrói a pauta específica para debates com o Banco na data-base de setembro, quando se renovam os direitos dos bancários brasileiros.

É isso, vamos pra casa porque estou bem cansado.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Post Scriptum:

Quem sabe eu não saia na noite de Brasília para uma corridinha ou caminhada...

Nenhum comentário: