Páginas

18.6.16

Fechando agenda do Diretor de Saúde (DF e SP)


Diretor da Cassi, William, nos debates no grupo de saúde.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Sábado, fim de noite. Estamos fechando a agenda de trabalho e gestão da semana em nosso mandato na Cassi. Saí há pouco do 27º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, no Anhembi em SP, onde estive desde quinta-feira. O encontro acaba neste domingo, mas encerrei minha participação neste sábado, após a conclusão dos trabalhos de grupos, onde contribuí nos debates do grupo de saúde. Agradeço ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, de onde sou oriundo, pelo convite e subsídio para minha participação no evento.

Na sexta-feira, tive a oportunidade de assistir às palestras do professor Emir Sader e da grande deputada federal e bancária da Caixa, Erica Kokay, do PT de Brasília. Ver grandes figuras intelectuais e de luta em defesa do povo, dos trabalhadores e de um sociedade mais justa e solidária vale a pena.

Antes na quarta-feira, havia participado da reunião do Conselho de Usuários da Cassi SP e feito uma boa reunião de parcerias em saúde com o direção do BB em SP. (leia AQUI).

Na segunda e terça foram aqueles dias em que a gente acaba trabalhando mais de vinte horas entre a leitura da pauta da reunião semanal de Diretoria e o final dos debates e deliberações.

Hoje, antes de encerrar os trabalhos de Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, acabei lendo quase a metade da pauta de Diretoria da próxima terça.

Mas agora chega. Prestação de contas do mandato feita. Bateu um cansaço arretado e vamos descansar um pouco.

Desejo bom final de encontro aos companheiros e companheiras lá no Congresso dos Funcionários. Espero que construam consensos para as reivindicações dos bancários do BB na Campanha Nacional de 2016 e espero que a Cassi seja uma das prioridades, porque a história de lutas e conquistas nos mostram que só com mobilização e correlação de forças é possível avançar em direitos nos embates entre nós trabalhadores e patrões, e data-base é uma ótima oportunidade para lutar.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi (eleito)

-----------------------------

Post Scriptum: publiquei no Facebook.

Já na madrugada de sexta,
 17 de junho.


Instantes... (conjugando a rotina de gestor da Cassi com a participação em eventos centrais dos associados que representamos)

Cheguei na noite desta quinta 17 ao 27º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, no Anhembi SP. Já pude rever alguns amig@s e companheir@s de lutas e estaremos nestes dias à disposição dos associados e de suas entidades representativas para tirar dúvidas e também defender nossos projetos para a Cassi e os associados.

Enquanto isso, nossa rotina de gestor da Cassi segue. Pouco antes da meia-noite tive que abrir o computador e trabalhar um pouco antes de dormir. Estudamos 3 súmulas de nossa diretoria para serem liberadas na manhã de sexta... Agora vamos dormir porque já passa de 1:30h da madrugada...

Abraços a tod@s,


Nenhum comentário: