Páginas

18.1.14

Aeroporto de Recife retira bebedouros em desrespeito aos usuários



Aeroporto de Guararapes (PE) retira bebedouros
para forçar passageiros a comprarem água.

Acabei de fazer uma reclamação na Ouvidoria da Infraero. É minha obrigação de cidadão não ficar calado com os abusos que são feitos com as pessoas em nossa sociedade.

Quando chegamos a Pernambuco na madrugada de domingo (12/1) percebi que haviam retirado o bebedouro na área de desembarque do Aeroporto de Guararapes. Não havia sequer comércio aberto e alguns pais não puderam matar a sede de suas crianças.

Na hora de embarcar de volta para São Paulo neste sábado (18/1) ocorreu a mesma coisa. Após passar pelo controle de bagagens e me dirigir para o portão de embarque (9) encontrei outra área de banheiros com o bebedouro retirado. 

Detalhe: do lado do banheiro está uma cafeteria cobrando R$ 3,50 por uma garrafinha de água.

Aí está o segredo de não ter água...
Outro senhor de idade que foi procurar água no bebedouro, pois ele conhece o local, ficou revoltado dizendo que fazem isso para obrigar as pessoas a comprarem água.

Comprei a água para minha esposa, mas fiquei indignado pelo abuso e desrespeito às pessoas, que são consumidores, passageiros e cidadãos.

Após entrar no site da Infraero e fazer uma reclamação, continuei indignado. Conversando com uma trabalhadora da limpeza, acabei descobrindo por informação dela que ainda tem um bebedouro lá no canto do aeroporto em frente ao último portão de embarque. Ou seja, retiraram o bebedouro ao lado da praça de café e, talvez por legislação (não tenho certeza), deixaram um lá nos cafundós...

Que merda esse desrespeito com as pessoas!

Ahh, acredito que a tendência é de piorar a situação. Eu não sei se a Infraero vai me responder, nem o que ela vai responder. Mas lá no site deles já está avisado que nos aeroportos privatizados, se quisermos reclamar, que o façamos diretamente para as empresas que “administram” os espaços.

OU SEJA, DANOU-SE!


William Mendes

2 comentários:

Anônimo disse...

Reparei a mesma coisa no aeroporto de Recife. Um absurdoooo!!!!
Acho que alguns shoppings também fizeram a mesma coisa, para nos obrigar a gastar.

Unknown disse...

Hoje dia 03/12/2020, continua sem bebedouro e a carrafa de agua e R$ 5,00. Um absurdo