Intenção é despertar no homem o cuidado com sua saúde de uma forma geral, sem focar apenas no câncer de próstata
O Boletim Prestando Contas 39, de novembro de 2017, destaca a vanguarda da Cassi nos cuidados da saúde masculina, que, de uma maneira mais ampla, visa despertar no homem o cuidado com sua saúde de uma forma geral, sem focar apenas no câncer de próstata.
A publicação observa que muitos estudos comprovam que os homens estão mais vulneráveis às doenças do que as mulheres, especialmente às enfermidades graves e crônicas, estatisticamente morrendo mais cedo que as mulheres. Mesmo assim, não buscam, como as mulheres, os serviços de saúde. Homens veem a doença como um sinal de fragilidade, então a ignoram, cuidando-se menos.
A grande maioria é inserida no sistema de saúde por meio de atenção especializada, quando em situação de doença mais avançada.
A intenção é mobilizar homens e mulheres a serem protagonistas do seu cuidado.
O Boletim Prestando Contas traz, mensalmente, informações direcionadas para os participantes da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e demais funcionários sobre o dia a dia na Gestão da Cassi, informações que são fundamentais para melhorar a cultura de pertencimento por parte de todos os associados da Cassi, melhorando a participação nos programas que visam Atenção Integral à Saúde, como a Estratégia Saúde da Família (ESF) e fazendo com que cada usuário utilize da melhor forma sua Caixa de Assistência.
Leia o Boletim na íntegra clicando AQUI. A versão para impressão em gráfica (AQUI) também está disponível no site da Contraf-CUT, na seção de "publicações".
Fonte: Contraf-CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário