AGENDA SINDICAL
Após o nosso congresso da Contraf-CUT neste fim de semana, já começamos o trabalho logo cedo nesta segunda-feira.
Os companheiros Cláudio Luis, Ronaldo, Hildo e eu fizemos debates com os bancários do Complexo Super do bb na Av. Paulista. Distribuímos a revista dos funcionários do banco - O Espelho - e também material específico da CHAPA 1 - CUIDANDO DA CASSI, que estamos apoiando no processo eleitoral.
DISCUSSÕES POLITIZADAS - TRIBUTAÇÃO
Dentre os debates com os bancários hoje, o que mais me chamou atenção foi sobre a questão do FIM DO IR NA PLR.
Quando um grupo de bancários me perguntou como estava a questão e se víamos a possibilidade de aprovação pelo Congresso e Governo, uma colega disse ser contrária por achar que o governo federal precisava dos impostos para seus programas.
Foi muito interessante, pois a bancária é progressista e defensora do Estado que deve funcionar através do uso da tributação para fornecer direitos sociais e com qualidade como deveria ser Educação, Saúde, Segurança etc.
Expliquei que também fui contrário a proposta pelo fato dela tratar somente de "um recorte" do problema da tributação no Brasil. No entanto, a discussão que a CUT está fazendo no congresso é tática. Quer forçar o Governo Federal a encaminhar uma reforma tributária que inverta a lógica da tributação brasileira que cobra mais de quem ganha menos.
É muito bom vermos trabalhadores com consciência política e ideológica. :^)
Fizemos bom debate!!
SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SOMOS ARTICULAÇÃO SINDICAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário