Páginas

2.1.11

"Deus foi brasileiro no Governo Lula" disse Bresser-Pereira. SERIA UMA PIADA, SE NÃO SE TRATASSE DE UM "INTELECTUAL"

Olha, sinto muito pelos simplórios que acham que simplórios são os que conseguem ver o quanto o governo Lula foi profundamente diferente daquele anterior.


Como não partilho dessas explicações que deus ou o espírito santo ajudaram o governo Lula, é preciso deixar claro aos de boa-fé que:

- um governo (PSDB 1994-2002) afundou o Brasil com desemprego, congelamento salarial e previdenciário, recessão, altas taxas de juros, redução da máquina pública indutora da economia, dependência nas exportações para os imperialistas EUA e Europa, conceitos burros de que distribuição de renda e programas sociais são assistencialismo, a maior taxa de juros nominal e real da história do país, não incentivo ao crédito, corrupção de colarinho branco com compadrio e benesses aos chegados e à imprensa (grande mídia), carga tributária que saiu de 23 para 35%, estouro da dívida pública interna e externa, etc...

- E OUTRO GOVERNO (PT 2003-2010) que refundou o Brasil. Um governo que conseguiu conciliar democracia republica (o PT não é e nunca foi revolucionário) com recuperação da máquina pública indutora da economia, um governo que provou que distribuir renda para a classe trabalhadora aquece o círculo virtuoso da economia capitalista, um governo que ressucitou a classe média extinta pelo governo anterior, um governo que tem uma distribuição de suas exportações para o mundo todo (fortaleceu o mundo sul-sul) de maneira que, se alguns parceiros comerciais quebram, existem outros que mantêm a economia funcionando (vejam o coitado do México, que seguiu com a política estilo PSDB).

- UM GOVERNO (PT) que em momento de crise internacional FEZ O INVERSO DO CONSENSO DE WASHINTON E DO PSDB/ELITE ILETRADA BRASILIS. Aumentou o crédito para o mercado via bancos públicos e máquina pública, aumentou os salários e benefícios que giram a economia interna, um governo que reduziu as taxas de juros e não o inverso como os imbecis do PSDB sempre fizeram. As diferenças são tantas, que é preciso ser muito ignorante em conceitos básicos de economia e política para fazer de conta, de maneira simplória, que um governo é continuação do outro e que não tem diferença alguma.


HAJA PACIÊNCIA PARA ESSES DISCURSOS DE LIBERAIS VIRA-LATAS DO ANTIGO IMPÉRIO!


Bom 2011 aos simplórios e aos que ajudaram o Brasil a seguir no rumo certo, ao invés de voltar ao atraso do PSDB/DEM/PPS.

CLIQUE AQUI para ver o texto de Bresser-Pereira no blog do Nassif

Nenhum comentário: