Páginas

24.2.17

31º Boletim Prestando Contas Cassi explica o que é o índice de avaliação IDSS da ANS



Olá prezad@s participantes da Cassi e companheir@s de lutas pela saúde,

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) foi desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como forma de avaliar, anualmente, o desempenho das operadoras de planos de saúde. Considerando os dados avaliados pela Agência Reguladora, a Cassi apresentou resultado global, em 2016 (ano base 2015) de 0,8205 pontos. Ou seja, encontra-se no intervalo máximo de pontuação, o que corresponde a um intervalo entre 0,8 e 1,0, o que a mantém entre uma das melhores autogestões no ranking de avaliação da ANS.

O Boletim Prestando Contas Cassi deste mês, nº 31, traz explicações sobre como funcionam estas avaliações por parte da ANS e também mostra algumas ações em saúde que a Cassi realiza, que são vanguardas em operadoras de saúde suplementar, tanto nas que visam lucro quanto nas autogestões, e que não pontuam ainda no IDSS da ANS como, por exemplo, a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Mais informações estão no 31º boletim Prestando Contas Cassi, veículo de comunicação criado por nosso mandato para qualificar o nível das informações sobre saúde e Cassi para as lideranças e entidades representativas dos associados de nossa autogestão. 


Leiam AQUI o boletim nº 31 e divulguem para suas redes de contatos na comunidade Banco do Brasil.

A publicação está disponível em PDF na seção 'Publicações' do site da Contraf-CUT para que os sindicatos e federações possam imprimir e distribuir nas suas bases.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: