Páginas

20.7.15

Agenda - Reuniões de Diretoria e CD e Conferências de Saúde (RR e AM)



(atualizado às 23:23h de 24/7)





Olá companheir@s, amig@s e colegas do BB,

Nesta semana, teremos uma agenda cheia em defesa de nossa Caixa de Assistência e pela ampliação do Modelo Assistencial de Atenção Integral à Saúde, que na Cassi se dá pela Estratégia Saúde da Família (ESF), organizada através das CliniCassi, localizadas nas capitais, regiões com grande concentração de participantes dos planos e por outras regras definidas pela Cassi em gestões anteriores.


SEGUNDA 20

Nesta segunda, estamos em Brasília estudando e discutindo a pauta da reunião executiva de terça. Inicialmente a reunião seria nesta segunda, mas acabou ficando para o dia padrão (terças). 

À tarde, tenho reuniões a respeito das áreas afetas à Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento.

Post Scriptum: boas reuniões de trabalho. Saída da Cassi depois das 20h. (Há textos e votos a fazer para a reunião de terça, mas trabalho seguirá em casa...)

Post Scriptum (II): já em casa trabalhando na madrugada de segunda para terça, parei à 1h.


TERÇA 21

Dia de reunião prévia do Conselho Deliberativo da Cassi. Conselheir@s eleitos pelo Corpo Social e indicados pelo Banco do Brasil se reúnem, separadamente, com seus pares na governança, para estudar a pauta do mês e definir as deliberações.

Ainda na terça, teremos a reunião semanal da Diretoria Executiva.

Post Scriptum (22h de 21/07): após um longo dia de trabalho na Cassi Sede (DF) com reunião pela manhã e tarde com os eleitos do CD e Reunião de Diretoria Executiva, a jornada está se encerrando às 22h. Foram mais de 13 horas...


QUARTA 22

Dia de reunião do Conselho Deliberativo da Cassi das 9h às 18h.

Post Scriptum 17h: reunião do CD com temas complexos e duração longa. Não almoçamos hoje. Discussões seguem...

Post Scriptum (II): saímos com pressa da Cassi para pegar malas em casa e voar para Roraima - chegada na madrugada da quinta-feira 23.


QUINTA 23

Estarei na Conferência de Saúde da Cassi Roraima, onde faremos palestra sobre "Sustentabilidade da Cassi" e os associados renovarão o Conselho de Usuários daquela Unidade da Federação.

Post Scriptum: correu tudo bem e fortalecemos a participação social. Fiz postagem específica.


SEXTA 24

Estarei na Conferência de Saúde da Cassi Amazonas, onde faremos palestra sobre "Sustentabilidade da Cassi" e os associados renovarão o Conselho de Usuários daquela Unidade da Federação.

Post Scriptum: Correu tudo bem e fortalecemos a participação social. Ver postagem.


NEGOCIAÇÕES CASSI E BB NA SEXTA 24

ATENÇÃO: tem mesa com o BB na sexta 24 sobre a Cassi. Eu não estarei presente e as entidades nacionais da Comissão Negociadora foram informadas de minha agenda em RR e AM (feitas com muita antecedência).


FORTALECENDO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL COM APOIO DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO FUNCIONALISMO

As Conferências de Saúde estão se realizando em 2015 com o apoio financeiro, político e logístico das entidades representativas do funcionalismo do BB porque a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, responsável pela relação com os Conselhos de Usuários, não teve até o momento verba orçamentária aprovada pelos indicados do Banco no CD para a realização dos eventos, previstos formalmente pelo Estatuto da Cassi, por esta entidade ser uma associação e ter a participação social como uma de suas premissas.

Agradeço profundamente às entidades representativas pelo apoio na realização dos eventos: Anabb, Fetec CUT CN e o Sindicato dos Bancários de Roraima, que contribuíram para podermos realizar os eventos em Boa Vista e Manaus.

Vamos para mais uma semana com agenda cheia trabalhando para fortalecer a gestão da Cassi, o modelo assistencial que está sob a Diretoria para a qual fomos eleitos e a participação social, que tanto acreditamos e que é fundamental para dar pertencimento ao conjunto dos associados e suas entidades representativas, inclusive para a melhor compreensão de que a Cassi é Caixa de Assistência, é uma entidade de saúde de autogestão e pertence aos trabalhadores associados.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: