Páginas

8.8.14

Cassi no Paraná: dois dias fortalecendo a relação com participantes e entidades do funcionalismo


Reunião com os representantes das entidades do funcionalismo
no Estado do Paraná.

A semana de trabalho que começou com a distribuição do 2º boletim “Prestando Contas Cassi” em São Paulo e Brasília, seguiu com a agenda feita nesta quarta e quinta no Estado do Paraná.


Quarta-feira 6

9h - Reunião com a Super PR

Logo cedo, começamos o dia visitando a Superintendência do Banco do Brasil do Paraná. A Cassi fará um trabalho importante no Estado para melhorar o atendimento aos participantes das cidades do interior.

Um dos nossos compromissos de campanha na luta para garantir rede credenciada em todos os municípios foi o de buscar apoio dos gestores do BB. O projeto de Agentes Facilitadores trabalha com esta premissa de forte parceria com todas as entidades do funcionalismo, inclusive com os gestores do banco.

Esse trabalho em conjunto em busca de melhor atendimento Cassi é bom para todos.


10:30h - Reunião com entidades do funcionalismo

Após a visita ao banco, tivemos uma boa reunião de trabalho com as representações das entidades do funcionalismo no Estado do Paraná.

Nesses dois dias de trabalho, estavam comigo o nosso gerente de saúde, Júlio Camisolão, e o gerente da Unidade Cassi PR, Aldo Rossi. Contamos com o apoio de vários funcionários e funcionárias da Cassi nesta agenda e já agradecemos muito a todos e todas.

Abordamos com as lideranças o que temos de projeto para a Cassi, destacamos a importância de fortalecer a cultura de pertencimento dos participantes da ativa e aposentados como donos de nossa Caixa de Assistência. Falamos também da criação do boletim Prestando Contas Cassi (leia o nº 1 AQUI e o nº 2 AQUI), como forma de aproximar participantes, entidades e mandato na Caixa de Assistência.

Por fim, foi apresentado o projeto de Agentes Facilitadores (uma experiência rica e exitosa do Conselho de Usuários do RS) que contará com a participação das entidades do funcionalismo, do Banco do Brasil e do Conselho de Usuários PR.

Participaram da reunião o também eleito para o Conselho Fiscal da Cassi, Daniel Liberato (AAFBB/Cassi), Luiz Roberto Alarcão (Conselheiro Consultivo Eleito na Previ/FAABB), Moacir Finardi (ANABB/AFABB PR), o companheiro Pablo Ruiz Diaz (SEEB Curitiba), o companheiro André Machado (CESABB PR) e Evania Maura (APABB PR).


13h - Reunião com os sindicatos e dirigentes da Fetec CUT PR

A oficina de trabalho com as entidades sindicais – Fetec e sindicatos – foi muito importante porque além de ser um dos compromissos da gestão dos eleitos de fazer reuniões nos estados e prestar contas do mandato, foi uma oportunidade de firmar a parceria onde os sindicatos serão Agentes Facilitadores na busca por credenciamentos e soluções nas questões de saúde dos bancários e familiares.

As entidades do funcionalismo serão canais permanentes entre os trabalhadores e a Cassi.

Praticamente todos os sindicatos do PACTO e VIDA, regiões dos sindicatos CUTistas no interior do Paraná, estiveram presentes, além dos dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Agradecemos muito a recepção e o trabalho de parceria com as entidades que atuaram fortemente junto aos bancários para eleger o nosso projeto para a Cassi. Podem contar conosco durante o mandato.


16:30h - Reunião com o Conselho de Usuários do PR

Para terminar o dia de trabalho de construção e fortalecimento de parcerias em prol da Caixa de Assistência (Cassi), tivemos uma excelente reunião com os representantes do Conselho de Usuários do Paraná. Desde já agradecemos a todos na figura do Sr. Andretta, coordenador do Conselho, e do companheiro Vovô (Alessandro), vice-coordenador.

O Conselho será o organizador dos Agentes Facilitadores, juntamente com a Cassi, as entidades do funcionalismo e o banco.


Quinta-feira 7

9:30h - Inauguração da nova sede da Cassi PR

Pela manhã tivemos a inauguração das novas instalações da Unidade Cassi PR. Temos agora um local mais adequado para atender aos nossos participantes, para acolher o nosso funcionalismo da Cassi e para focar nossas energias nas questões de promoção de saúde e prevenção de doenças.


14h - Reunião com os funcionários da Cassi PR

Para finalizar o 2º dia de trabalho, fizemos uma boa reunião com os funcionários da Cassi.




Saímos direto do Paraná rumo ao Piauí onde teremos nesta sexta-feira a VII Conferência de Saúde da Cassi PI.


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

2 comentários:

Anônimo disse...

Recebo hoje um email sobre a reunião havida em Camburiu em que foi informado pela diretora Mirian Fochi da possibilidade de já em 2015 a Cassi "quebre"!!!!! Como é que é? E do pagamento de "bonus" a cada diretor da PREVI no valor de R$500.000,00 (QUINHENTOS MIL REIAS!!!!), valor que em meus 26 anos de empresa nunca vou receber de salário ( e não arrastar de bunda ao (des)governo petista). Se podem pagar o citado valor pq a extinção do BET? Como vcs da CONTRAF vão exigir a devolução do tal "bonus" ( se a PREVI está em condições ruins que extingue o BET não há motivos para pagar bonus). Qua a ação jurídica levantada? Qual a real situação da CASSI? Nós temos o direito de saber a realidade agora, e não depois de eleições. Agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

William Mendes disse...

Olá colega,

Em relação aos debates em Camboriú conversei com pessoas que lá estiveram (porque eu estava em outra agenda nossa da Caixa de Assistência) e a informação que obtive, assim como a própria companheira Mirian me informou, é que em nenhum momento foi dito pelas gestoras eleitas que a Cassi vai quebrar. A Cassi é uma das maiores entidades de saúde do país, no modelo de autogestão, tem uma das maiores redes de credenciados do país, atende mais de 800 mil vidas e ao longo de sua história sempre esteve e está inserida em um setor que lida com a busca de equilíbrio da equação receitas x prestação de serviços de saúde. É isso, estamos todos focados para nossa entidade ter vida longa para atender ao seu corpo social.

Att. William Mendes