Páginas

28.8.13

Comando realiza terceira rodada de negociação com o BB nesta quinta


O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, realiza a terceira rodada de negociação específica da Campanha 2013 com o Banco do Brasil nesta quinta-feira 29, em Brasília. Entre os temas em discussão estão as questões econômicas, o PCR e o novo plano de funções. 

"Enquanto a vida dos funcionários se transforma num verdadeiro inferno por causa do autoritarismo e dos desmandos da empresa e de seus administradores, o BB bate o recorde de lucro de todo o sistema financeiro nacional no primeiro semestre. O banco tem, portanto, plenas condições de atender às reivindicações dos bancários", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa.

Veja aqui como foram a primeira rodada de negociação com o BB, no dia 14 de agosto, e a segunda rodada , realizada no dia 23. 

Como vem ocorrendo nos últimos anos dentro da estratégia de campanhas nacionais unificadas, as negociações das reivindicações específicas do Banco do Brasil ocorrem simultaneamente às discussões das demandas gerais dos bancários com a Fenaban, onde o BB também está representado. Na mesa da Fenaban já houve três rodadas de negociação. Na próxima rodada, na quinta-feira 5, os bancos prometeram apresentar uma proposta global envolvendo todos os temas em discussão.

"Como todos sabemos, os bancos só vão apresentar proposta decente com muita pressão. Por isso é importante que nossas entidades sindicais intensifiquem a mobilização, não só para a Campanha Nacional dos Bancários mas também para as lutas gerais convocadas pelas centrais sindicais", diz William Mendes. 

Calendário de luta

Agosto

29 - Terceira rodada de negociação específica entre Comando e Caixa
29 - Terceira rodada de negociação específica entre Comando e BB
30 - Dia Nacional de Mobilização e Paralisação das centrais sindicais pela pauta da classe trabalhadora

Setembro

3 e 4 - Mobilização em Brasília para pressionar deputados contra PL 4330 na CCJC da Câmara
5 - Quarta rodada de negociação entre o Comando e a Fenaban


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: