Páginas

4.8.17

Agenda positiva de fortalecimento da Cassi em Sergipe e Bahia



Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi SE
no Sindicato dos Bancários

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Fechamos mais uma semana de gestão e lutas em nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Estamos em Aracaju, onde realizamos nesta sexta 04 pela manhã a IX Conferência de Saúde da Cassi e do Conselho de Usuários de Sergipe. O evento teve excelente participação e o nível dos debates foi muito bom. Apresentei o tema "Cassi: O desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde". O Diretor Humberto falou a respeito da "Cassi e seus desafios" e o Diretor Denis apresentou o "Panorama Cassi". É fundamental que os associados e suas entidades representativas se informem sobre os problemas que estamos enfrentando e que se preparem para a defesa da nossa autogestão e dos direitos em saúde.

Nossa agenda no Estado de Sergipe prosseguiu com uma reunião extraordinária do Conselho de Usuários da Cassi SE realizada na sede do Sindicato dos Bancários. Neste fórum qualificado de voluntariado da nossa Caixa de Assistência apresentei as minhas opiniões a respeito dos riscos e ameaças ao nosso plano de saúde e à autogestão. 

Por fim, estivemos na Unidade Cassi onde realizamos reunião com os funcionários, nosso valioso patrimônio da instituição e dos associados.

Agradeço o acolhimento que tivemos em todos os espaços que estivemos nesta 3ª jornada em Sergipe como Diretor de Saúde e Rede (própria) de Atendimento da Cassi.


Com a equipe de funcionários da Cassi Sergipe.

Na quarta 02 estivemos em Salvador cumprindo agenda da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Realizamos uma boa reunião de gestão da Unidade, avaliando resultados em saúde e estudos que temos feito a respeito do modelo de Atenção Integral, APS e ESF/CliniCassi. Também fizemos uma reunião geral com os funcionários da Unidade.

Fomos recebidos pela Superintendência do BB na Bahia. Atualizamos e fortalecemos as parcerias com a Cassi em defesa da promoção de saúde e prevenção de doenças. Em 2016 estivemos nos Estados propondo maior divulgação da Cassi nos ambientes da ativa. Sabemos hoje que há um grande número de trabalhadores do Banco que ainda não conhecem nossa autogestão.

Na quinta 03 realizamos a VIII Conferência de Saúde da Cassi e Conselho de Usuários da Bahia. Os 3 Diretores fizeram suas palestras e o debate com os participantes foi muito bom.


Com a participação nestes dois fóruns de debates sobre a nossa autogestão, completo 46 Conferências de Saúde nestes 3 anos de mandato de representação. As lideranças da comunidade de funcionários BB e as entidades que nos acompanham, bem como os bancários e bancárias, sabem que cumpro aquela máxima "a prática como critério da verdade". Eu sou um homem de base, que vai aonde estão as pessoas que representamos, e isso é bom!

Estou com muito sono e quase não dormi nesta semana, mas o coração está leve pelo sentimento de dever cumprido em fortalecer a democracia e a participação social na Cassi.

O cenário é muito grave e eu reforço a minha leitura que devemos organizar um encontro nacional para equalizar as informações para os associados. Entendo que as entidades representativas que compuseram mesa com o Banco poderiam organizar esse encontro nacional.


Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/2018)

Nenhum comentário: