Páginas

22.10.15

16º dia da greve: Fenaban insiste em proposta rebaixada. Comando rejeita e greve continua


(matéria sobre a greve dos bancários)


Negociação continua na quinta, 22, às 14h. Foto: Contraf-CUT.

O Comando Nacional dos Bancários voltou a reafirmar que espera negociar aumento real. A negociação continua na quinta-feira (22), às 14h


Em mais uma rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, na tarde desta quarta-feira (21), no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, a Fenaban apresentou uma proposta de reajuste salarial rebaixada, de 8,75%. Bem abaixo das reivindicações da categoria, a proposta foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários ainda na mesa e a greve continua.

O Comando Nacional reafirmou que quer negociar aumento real. De acordo com Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, a mobilização e determinação da categoria em defender a reposição da inflação mais ganho real fez com que os banqueiros retomassem à mesa de negociação. “Isso já é um avanço. Mas, continuamos a orientar os sindicatos a manter a nossa unidade e forte mobilização. Para nos levar a uma proposta mais digna.”

A Fenaban não se comprometeu em debater sobre um novo índice antes de se reunir com os bancos. As negociações voltam nesta quinta-feira (22), às 14h, no mesmo local.

“A greve está forte e a expectativa dos bancários é uma proposta melhor. É importante a retomada das negociações e que ela continue até que possamos entrar em acordo”, disse Juvandia Moreira, vice-presidenta da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Em seu 16º dia, a greve da categoria chega nesta quarta-feira (21) com 12603 agências e 35 centros administrativos com suas atividades paralisadas em todo o País.

Tuitaço!

A greve continua com a mesma intensidade desde o seu primeiro dia. O Comando orienta um grande tuitaço para esta quinta-feira (22), para que a mobilização arranque uma proposta decente dos bancos.

Banqueiros, apresentem uma proposta decente! Sem ganho real a greve continua. #Exploraçãonãotemperdão!

Fonte: Contraf-CUT


Post Scriptum:

A Cassi fez parte da pauta específica dos bancários do Banco do Brasil. O eixo saúde tinha temas centrais como Atenção Integral, ESF, CliniCassi e contribuições extraordinárias por parte do BB ao Plano de Associados da Cassi, tudo aprovado no Congresso dos Funcionários do Banco.

Nenhum comentário: