Páginas

26.6.15

Contraf-CUT e entidades se reúnem com técnicos e dirigentes da Cassi


(reprodução de matéria)

Os sindicatos representados pela Comissão de Empresa da Contraf-CUT e demais entidades do funcionalismo do BB se reuniram na segunda-feira (22), em Brasília, com os diretores e técnicos da Cassi para análise detalhada da proposta dos eleitos para ampliação do Modelo de Atenção Integral à Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os técnicos da Cassi apresentaram as bases do projeto piloto, as premissas, cálculos, cronograma de implantação, bem como dados mais detalhados sobre a situação do Plano Associados. Durante a reunião, na sede da Cassi, foram suscitadas e respondidas várias dúvidas dos representantes das entidades que participam da mesa de negociação com o Banco do Brasil.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a reunião serviu para as entidades conhecerem mais profundamente a proposta dos eleitos para ampliação da Saúde da Família e também para subsidiar os debates na Mesa de Negociação.

Conforme acertado na última mesa com o Banco, os atuários da Cassi e da Previ foram ao Banco do Brasil para analisar os dados técnicos que subsidiaram a proposta apresentada pelo BB na negociação. Após a análise, esses técnicos darão um parecer às entidades sobre a confiabilidade das premissas apresentadas pelo Banco.

A Comissão de Empresa, Entidades Representativas e Dirigentes Eleitos da Cassi se reunirão novamente na próxima sexta-feira dia 3 na ANABB em Brasília para analisar os trabalhos até o momento e definir a data das próximas negociações. 

Fonte: Contraf-CUT

2 comentários:

Anônimo disse...

Em um momento de descredito total, sem apoio na sociedade ou congresso nacional, o governo do PT ataca mais uma vez o funcionalismo do BB. Ameaça até com processo disciplinar. Proibe a permanencia do funcionalismo dentro das agencias no horário de descanso. Impõe um projeto de aposentadoria que mais desvaloriza que aponta futuro. Agora eu pergunto: como apoiar um governo desse? Tenho 26 anos de BB e NUNCA ví tanta desesperança. PSDB deve está morrendo de inveja.Ficar não dá futuro. Trabalhar não dá futuro, cada dia mais política e do "indicado político". Desvalorizar e buscar o lucro para remunerar seu principal acionista é a única meta.Vejo sua luta pela CASSI e lembro do governo FHC. Hoje estamos passando pela mesma politica de destruição. Atingir a PREVI é o próximo passo, mesmo arrancando bilhoes do inventado lucro que a caixa tem todo ano.

William Mendes disse...

Olá colega, como vai você? A vida está dura, né?

O que posso dizer é que sou contra a proposta inventada pela direção do banco para transferir o risco atuarial no pós laboral com a Cassi para nós do Plano de Associados. Tempos duros, mas seguimos fortes unindo o funcionalismo da ativa e aposentados em defesa da Cassi.

Abraços, William