Páginas

5.6.14

Eleitos da Cassi assumem e defendem solidariedade, igualdade e prevenção


Posse Chapa 1 Todos pela Cassi.
Crédito: Guina Ferraz.

William Mendes diz que atuará com foco na saúde dos trabalhadores 

Os novos representantes eleitos pelos associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (2) durante cerimônia realizada no Edifício ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília. O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira, e os novos integrantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal foram investidos aos cargos do plano de saúde. 

A direção da Caixa de Assistência é compartilhada com representantes eleitos pelos trabalhadores e indicados pelo patrocinador, o Banco do Brasil. 

O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, que é secretário de Formação da Contraf-CUT, destacou durante o discurso de posse os compromissos de sua atuação na Cassi. Os três eixos principais são: 

- Garantir a solidariedade no Plano entre os associados sem diferenciação por cargos ou funções;

- Cassi para todos, incluindo ativos, aposentados e oriundos de bancos incorporados;

- Foco em prevenção dos trabalhadores abrangendo uma gestão com estudos compartilhados com os conselhos de usuários, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O objetivo é atuação na linha de prevenção, controle e acompanhamento.

"Eu venho de uma família simples como a de milhões de brasileiros e sempre aprendi com meus pais a importância da honestidade e de lutar pelos nossos ideais. Eu continuarei com esses valores na minha ação na Cassi em busca de melhorias para nosso Plano", destacou William Mendes em seu discurso de posse.

William também se colocou à disposição do movimento sindical para participar das negociações com o Banco quando debaterem saúde dos trabalhadores.


Clique aqui para v
er o vídeo do pronunciamento de William

O grande adoecimento dos trabalhadores do ramo financeiro foi destaque no discurso do novo Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, que colocou a prevenção da saúde dos bancários como uma importante meta de trabalho na Caixa de Assistência. 



Gestão compartilhada 


A Cassi atende 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco.

O BB indica o Presidente, o Diretor de Administração e Finanças, quatro dos oito Conselheiros Deliberativos e três dos seis Conselheiros Fiscais. Os associados elegem o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

A importância dessa gestão compartilhada foi destacada pelos representantes sindicais que prestigiaram a posse. 

"A eleição pelos funcionários do Banco do Brasil de integrantes para gerir a Cassi é fundamental para uma atuação democrática que reflita os anseios dos participantes. Pessoas comprometidas com os bancários, como o William, são essenciais para garantir a manutenção dos direitos e avaliar as mudanças necessárias", disse o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro. 

O Secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Jacy Afonso, completou: "essa posse marca mais uma fase da representação dos funcionários do Banco do Brasil na gestão da Cassi com mais um companheiro eleito que é comprometido na luta pela igualdade entre os participantes e com responsabilidade para seguir por avanços de forma responsável".

O Presidente do Sindicato de Brasília, Eduardo Araújo, participou da posse e reiterou o apoio ao diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes. "A Cassi não é plano de mercado que visa lucro. É um plano de autogestão que tem entre os princípios a preocupação com a saúde do trabalhador. Diante disso, é essencial que representantes eleitos pelos trabalhadores estejam em cargos estratégicos para levar as reivindicações dos participantes", afirmou.


Confira, abaixo, os empossados:


- Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento: William Mendes de Oliveira

- Conselho Deliberativo: Fabiano Felix do Nascimento e Loreni de Senger (titulares); Elisa de Figueiredo Ferreira e Nilton Cifuentes Romão (Ramon), suplentes.

- Conselho Fiscal: Regina Fátima de Souza Cruz (titular) e Daniel Liberato (suplente).


Thaís Rohrerdo Seeb Brasília, com Contraf-CUT

Nenhum comentário: