Páginas

5.9.16

Agenda do Diretor de Saúde da Cassi (DF e SE)



Olá companheir@, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Esta é uma semana de trabalho atípica em nossa agenda de gestão, não na intensidade do trabalho que vamos realizar, mas atípica porque teremos um feriado na quarta e a nossa categoria bancária está em período de data-base e após as mesas de negociações entre a Fenaban, os bancos e os bancários não avançarem para solução negociada, a categoria inicia nesta terça a greve em busca de nova proposta dos banqueiros. Desejo a nossa categoria uma boa campanha e um resultado positivo ao final.

Nesta segunda-feira 05 estivemos o dia todo em mesa de negociações sobre a Cassi entre o Banco do Brasil e a Comissão Negociadora das entidades representativas nacionais - Contraf-CUT, Contec, Anabb, Aafbb e Faabb, mesa assessorada por nós dirigentes eleitos pelos associados na Caixa de Assistência.

Foi um longo dia buscando alcançar alguns avanços e melhorias na proposta feita pelo patrocinador Banco do Brasil. Assim que sair a matéria conjunta das entidades representativas, reproduziremos aqui no blog.

Ainda nesta segunda, apesar de já passar das 22 horas, terei que estudar a pauta da reunião de Diretoria Executiva que teremos amanhã. É a vida... (fazemos o que tem que ser feito...)

Nesta terça, sai o 26º Boletim Prestando Contas Cassi, abordando conceitualmente o Sistema Integrado de Saúde a partir da lógica do modelo que pretendemos aperfeiçoar para a nossa Caixa de Assistência. Não percam.

Como vocês têm acompanhado ao longo de nosso mandato, através da prestação de contas permanente que fazemos neste blog, a agenda de planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento para 2016 vem sendo cumprida por nós de forma militante e engajada, mesmo com todas as crises e dificuldades que temos encontrado. 

Nos comprometemos em visitar todos os Estados e Distrito Federal buscando parcerias com o patrocinador Banco do Brasil para ampliarmos as perspectivas de comunicação e informação sobre a Cassi para os trabalhadores da ativa e seus dependentes (estamos falando em 100 mil participantes). 

Já viemos realizando estas parcerias com as entidades representativas desde o início do mandato e agora é a vez de incluir o Banco do Brasil numa construção de agenda de promoção de saúde e prevenção de doenças.

Nesta quinta e sexta, estaremos cumprindo essa agenda de trabalho em Sergipe. Temos obtido um retorno muito gratificante em estar nos Estados e conversar com a comunidade BB estreitando essas parcerias. As despesas dessa agenda serão custeadas por mim mesmo, porque entendo que esse trabalho é estratégico para o futuro da Cassi. (Não concordo com decisões internas da governança em negar recursos para meu trabalho)

É isso. Desejo muita energia aos bancários em luta, muita luz entre as partes para chegarmos a uma boa proposta final e, de nossa parte, vamos seguir muito focados em dar pertencimento aos associados e lideranças sobre a Cassi. É a nossa missão estratégica como Diretor de Saúde eleito pelos associados com o apoio de suas entidades representativas.

Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: