Páginas

9.4.15

Agenda de gestão e luta na Caixa de Assistência


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,


Estamos aqui na sede da Cassi em Brasília DF encerrando mais um dia de trabalho. São 21h e nossas jornadas diárias de trabalho têm sido de no mínimo 12 a 14 horas em prol de nossa Caixa de Assistência.

CONFERÊNCIAS DE SAÚDE 2015 - Estamos trabalhando as parcerias para realizar todas as conferências de saúde previstas para o primeiro semestre e a renovação dos Conselhos de Usuários. Elas ocorrerão e vamos fortalecer a participação social na Cassi. Contem conosco para isso.

BOLETIM DOS ELEITOS ABORDA PROPOSTAS PARA A CASSI - Estamos diagramando também o 10º Boletim dos Eleitos Prestando Contas Cassi. Nele abordaremos as propostas dos eleitos representantes do Corpo Social para a superação do déficit da Caixa de Assistência e fortalecimento do modelo de saúde para o conjunto dos 720 mil associados da nossa entidade.

A luta dos associados (Corpo Social) deve ser com muita unidade e focada no embate que teremos com o nosso patrocinador Banco do Brasil. As entidades sindicais e associativas estão propondo mesa de negociação com o banco para resolvermos o problema emergencial do déficit. Os eleitos estão ao lado das entidades representativas e contam com o apoio do movimento da comunidade do funcionalismo do BB.


TERCEIRIZAÇÃO TOTAL APROVADA PELA DIREITA BRASILEIRA E AQUELE CONGRESSO QUE NÃO REPRESENTA A CLASSE TRABALHADORA 


Hoje é o dia seguinte ao trágico dia em que o Congresso Nacional, aquela casa que deveria representar o povo brasileiro, votou e aprovou o projeto da terceirização total. 

O que aqueles parlamentares do PMDB, PSDB, PRS, PSB, PDT, PR, PSD, DEM, PPS, PV, PHS, PROS e SOLIDARIEDADE (com raras exceções) fizeram contra o povo trabalhador equivale a retroceder em um século a luta da classe trabalhadora por direitos.

Os únicos partidos que votaram contra o projeto e ficaram ao lado do povo e da classe trabalhadora foram o PT, o PCdoB e o PSOL. Todos os demais partidos, ficaram com os empresários, latifundiários, banqueiros, donos dos meios de comunicação e rentistas do País.

Minha leitura é de tristeza pelo golpe da direita e dos capitalistas contra os trabalhadores, que vêm sendo enganados pelos meios de comunicação que fazem lavagem cerebral e influenciam o forte ataque ao governo de Dilma Rousseff e ao PT, que podem ter suas fragilidades, mas têm lado e foco em defender a maioria do povo trabalhador brasileiro e as dezenas de pessoas mais humildes.

Mas a votação do PL 4330 pelos pulhas do Congresso e de todos aqueles partidos pode ser um divisor de águas para o próximo período, inclusive contra o golpismo da oposição ao governo Dilma e em favor de reaglutinar os partidos que ficaram ao lado da classe trabalhadora - PT, PCdoB e PSOL.

Eu sou defensor de radicalização nas lutas contra os capitalistas e a direita brasileira. Greve geral e povo na rua por bandeiras da esquerda, por um mundo mais justo, solidário, por mais direitos sociais e pelo fim das pautas fascistas colocadas pela imprensa/oposição golpista do PSDB e asseclas que votaram contra os trabalhadores.

Diga não à escravidão! Sou defensor da greve geral proposta pelos movimentos sindicais e sociais progressistas.


William Mendes
Representantes dos trabalhadores na Cassi

Nenhum comentário: